Slider

Indaial realiza Semana estadual de mobilização contra o Aedes aegypti

Por Judson Lima

INDAIAL – Em 2020 o Estado de Santa Catarina vive um momento delicado no combate a dengue. São 11 municípios em situação de epidemia registrando casos autóctones, onde o vírus é contraído dentro do próprio município. Além disso, já são mais de 11 mil casos de dengue e mais de 34 mil focos positivos do Aedes aegypti.

Em Indaial a situação não é diferente, em 2020 já foram registrados 93 focos positivos do mosquito, o maior número de focos da história. Diante dos números alarmantes, todos os municípios do Estado estão realizando a semana de mobilização contra o Aedes aegypti, que começa hoje dia 30 de novembro e vai até o sábado dia 05 de dezembro. O objetivo é chamar a atenção da população para ajudar no combate ao mosquito, eliminando todos os depósitos que possam acumular água em suas residências.

Os agentes de endemias estão diariamente realizando vistorias de rotina e tratamento de focos, ao todo foram realizadas mais de 44 mil visitas em 2020. A circulação do Aedes aegypti é inevitável, mas a proliferação em nosso município pode ser evitada. Reserve alguns minutos de um dia por semana para verificar se onde você mora existem focos do Aedes aegypti.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.