Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial promoveu ações na Semana Municipal de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Secretaria de Desenvolvimento Social de Indaial, através do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), promoveu na Semana Municipal de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher algumas atividades para mobilizar a sociedade no enfrentamento a esse tipo de violência.

No dia 20 profissionais do Creas e da Secretaria de Saúde estiveram em frente à Prefeitura distribuindo material educativo sobre o tema e prestando orientações.

Programação aconteceu também na Praça da Prefeitura de Indaial

Já no dia 24 foi apresentada na Câmara de Vereadores a peça teatral “Basta” pelo Grupo de Teatro Detalhe. O espetáculo retratou os vários tipos de violência contra a mulher que ainda são muito comuns nos dias de hoje.

Até pouco tempo a violência doméstica contra a mulher era considerada um assunto privado e exclusivo da família. Com o decorrer dos tempos a sociedade evoluiu e criou-se a Lei Maria da Penha, em 2006, a qual prevê uma série de medidas e mecanismos para oferecer proteção à mulher em situação de violência doméstica, como afastamento do agressor do lar, proibição de contato com a mulher ou de frequentar os mesmos lugares, entre outras ações.

Quando a mulher sofre algum tipo de violência, o primeiro passo é registrar boletim de ocorrência, depois solicitar a medida protetiva de urgência na delegacia. O delegado encaminha solicitação de medida para o Juiz da Vara Criminal, que, quando assinada, encaminha ao Creas para fazer o acompanhamento psicossocial.

Existe a Central de Atendimento à Mulher, a qual funciona 24 horas por dia, recebendo ligações de qualquer lugar do país, para fornecer informações e encaminhar denúncias aos órgãos competentes. A ligação é gratuita de telefone fixo ou celular pelo número 180.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.