Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial promove mutirão para implantação de DIU em mulheres neste mês

Por Judson Lima

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Secretaria de Saúde de Indaial promove neste mês de dezembro, na quinta-feira (2), sábado (4) e sábado (11), mais uma etapa do mutirão para implantação de DIU (Dispositivo Intrauterino) em usuárias do Município que já estão na fila de espera. Até o momento, 30 mulheres têm atendimentos agendados para esse serviço, que será realizado no Sais.

“O DIU é um método anticoncepcional reversível de longa duração e de alta eficácia. O serviço é gratuito, os dispositivos são fornecidos pelo Ministério da Saúde e implantados pela equipe de saúde local”, explica o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

Neste ano, de junho até dezembro 155 mulheres já receberam o procedimento. As usuárias interessadas ainda podem procurar a sua Unidade de Saúde de Referência e passar por uma consulta de enfermagem, que será agendada para 2022. O DIU é indicado a partir da iniciação sexual da vida da paciente, em adolescentes e mulheres com até 50 anos. Orienta-se que, dê preferência, a mulher tenha seu exame preventivo em dia e apresente teste de gravidez.

O dispositivo será implantado por profissionais da Unidade capacitadas, enfermeiras ou médicas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.