A notícia além do olhar técnico!

Indaial promove evento de encerramento do Programa de Aceleradora de MEIs

O Salto é um programa desenvolvido pela Impact Hub Floripa, credenciada do Sebrae

INDAIAL – No dia 19 de novembro, terça-feira, a Prefeitura de Indaial promoverá a cerimônia de encerramento, conhecida como Demoday, do Programa gratuito Salto: Aceleradora de MEIs. O evento acontecerá às 19h, na Associação Empresarial (Rua Ver. Alvin Rauh Júnior, 100, Nações). A solução faz parte do Ciclo II – Projeto Cidade Empreendedora, realizado em parceria com o Sebrae. Na cerimônia serão entregues certificados aos 50 empreendedores que concluíram o curso.

O Salto é um programa desenvolvido pela Impact Hub Floripa, credenciada do Sebrae. A Aceleradora de MEIs foi criada com foco no desenvolvimento profissional e pessoal de cada microempreendedor, buscando melhorar seu negócio e, consequentemente, aumentar sua renda.

A Metodologia Salto combinou elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, envolvendo três etapas: foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor, foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio) e foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas).

Entre as cinco oficinas realizadas, os participantes aprenderam a identificar as necessidades dos clientes, desenvolver soluções que se adaptem a elas, analisar o que fornecer de valor para eles, verificar as principais fontes de receita e estrutura de custos e delinear ferramentas e estratégias de marketing e vendas.

Ao fim do programa eles preparam um Pitch, em formato de vídeo, capaz de evidenciar os principais diferenciais do seu negócio, de forma criativa e objetiva. Dos participantes, dez foram selecionados para apresentá-lo no Demoday.

Na noite do dia 19 uma banca irá avaliar os pitchs e selecionar os três vencedores. Os jurados serão Luciana Ronchi, mestre em Administração e professora universitária das disciplinas de Marketing, Vendas e Empreendedorismo; Anderson Cleiton Giovanella, empresário, consultor, fundador da Giovanella Soluções Empresariais e presidente da CDL Indaial; e Sérgio Cadore, vice-presidente do Conselho de Administração da Viacredi.

Foi muito gratificante ver o crescimento dessas pessoas, olhar nos olhos de cada um e perceber o reconhecimento deles. Temos a certeza de que aplicamos um dos melhores programas de desenvolvimento ao empreendedor dos últimos tempos”, destaca o Agente de Desenvolvimento e coordenador do Programa Cidade Empreendedora pela Prefeitura, Altair Simão.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.