Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial promove evento de encerramento do Programa de Aceleradora de MEIs

O Salto é um programa desenvolvido pela Impact Hub Floripa, credenciada do Sebrae

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – No dia 19 de novembro, terça-feira, a Prefeitura de Indaial promoverá a cerimônia de encerramento, conhecida como Demoday, do Programa gratuito Salto: Aceleradora de MEIs. O evento acontecerá às 19h, na Associação Empresarial (Rua Ver. Alvin Rauh Júnior, 100, Nações). A solução faz parte do Ciclo II – Projeto Cidade Empreendedora, realizado em parceria com o Sebrae. Na cerimônia serão entregues certificados aos 50 empreendedores que concluíram o curso.

O Salto é um programa desenvolvido pela Impact Hub Floripa, credenciada do Sebrae. A Aceleradora de MEIs foi criada com foco no desenvolvimento profissional e pessoal de cada microempreendedor, buscando melhorar seu negócio e, consequentemente, aumentar sua renda.

A Metodologia Salto combinou elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, envolvendo três etapas: foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor, foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio) e foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas).

Entre as cinco oficinas realizadas, os participantes aprenderam a identificar as necessidades dos clientes, desenvolver soluções que se adaptem a elas, analisar o que fornecer de valor para eles, verificar as principais fontes de receita e estrutura de custos e delinear ferramentas e estratégias de marketing e vendas.

Ao fim do programa eles preparam um Pitch, em formato de vídeo, capaz de evidenciar os principais diferenciais do seu negócio, de forma criativa e objetiva. Dos participantes, dez foram selecionados para apresentá-lo no Demoday.

Na noite do dia 19 uma banca irá avaliar os pitchs e selecionar os três vencedores. Os jurados serão Luciana Ronchi, mestre em Administração e professora universitária das disciplinas de Marketing, Vendas e Empreendedorismo; Anderson Cleiton Giovanella, empresário, consultor, fundador da Giovanella Soluções Empresariais e presidente da CDL Indaial; e Sérgio Cadore, vice-presidente do Conselho de Administração da Viacredi.

Foi muito gratificante ver o crescimento dessas pessoas, olhar nos olhos de cada um e perceber o reconhecimento deles. Temos a certeza de que aplicamos um dos melhores programas de desenvolvimento ao empreendedor dos últimos tempos”, destaca o Agente de Desenvolvimento e coordenador do Programa Cidade Empreendedora pela Prefeitura, Altair Simão.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.