Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial presente no Encontro Regional de Jovens Rurais

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL- Ocorreu em Luiz Alves o Encontro Regional de Jovens Rurais, promovido pela Epagri. Indaial esteve representada nesse evento anual por treze pessoas, entre jovens e seus familiares e representantes da Secretaria de Agricultura, escritório da Epagri na cidade e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Fotos: Epagri Indaial

A Epagri mantém um programa de capacitação de jovens rurais, que ficam até oito meses em um centro de treinamento, recebendo ensinamentos sobre empreendedorismo, aspectos técnicos, liderança, entre outros, e após o curso recebem certificado. O objetivo é formar lideranças nas comunidades e mostrar várias formas de se permanecer na propriedade.

Assim, o Encontro Regional de Jovens Rurais reuniu pessoas que estão no curso atualmente, que já passaram por ele, familiares e lideranças dos municípios convidados.

O evento contou com palestras sobre políticas públicas federal e estadual na área da agricultura. Os participantes foram separados em grupos para debate de diversos temas, como empreendedorismo, associativismo, liderança. Na sequência cada grupo apresentou uma síntese do que foi discutido. O Encontro finalizou com uma gincana. 

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.