IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial permanece sem casos suspeitos de coronavírus, 200 kits para testagem chegam a cidade

Por Judson Lima

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A cidade de Indaial não tem registro de casos suspeitos de coronavírus nesta sexta-feira (27) , a informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde. Com recursos próprios a prefeitura fez a aquisição, de 200 kits para testagem do Coronavírus e até o momento são 241 monitoramentos, em quarentena , mas sem critérios até o momento para a coleta de material

Os casos que chegam à Secretaria de Saúde são avaliados por profissionais da área preparados para fazer a triagem. Se o caso é considerado “monitoramento” é porque não é suspeito.

Os pacientes em monitoramento, atendidos nas unidades de saúde, apresentam síndrome gripal comum, não têm todos os sintomas de quadro compatível com o Coronavírus. Contudo, por precaução e para evitar o contágio a outras pessoas, às vezes menos imunes, a orientação é manter isolamento domiciliar. No cenário de Indaial, a maioria desses casos de síndrome gripal comum são leves, com grande parte já tendo evoluído com melhora. Se a pessoa tiver alguma alteração, vamos avaliar. O objetivo sempre é a prevenção e o tratamento se caso for.

Para caso suspeito de Coronavírus seguimos nota técnica do Governo Estadual. O usuário deve apresentar um conjunto de sintomas, como dificuldade para respirar, febre há mais de 24 horas e tosse. Esse terá indicação para testagem.

Voltamos a frisar que nenhum paciente, seja usuário comum ou profissional da saúde, foi diagnosticado como suspeito para coleta de exame.

Para oferecer segurança à população e obter as informações com mais rapidez em caso de necessidade, a Secretaria de Saúde de Indaial fez a aquisição, com recursos próprios, de 200 kits para testagem do Coronavírus. Eles chegam ao Município nesta sexta, 27 de março, e ficarão na Vigilância Epidemiológica, a qual fará a coleta somente em caso de haver paciente suspeito.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.