Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial permanece sem casos suspeitos de coronavírus, 200 kits para testagem chegam a cidade

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A cidade de Indaial não tem registro de casos suspeitos de coronavírus nesta sexta-feira (27) , a informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde. Com recursos próprios a prefeitura fez a aquisição, de 200 kits para testagem do Coronavírus e até o momento são 241 monitoramentos, em quarentena , mas sem critérios até o momento para a coleta de material

Os casos que chegam à Secretaria de Saúde são avaliados por profissionais da área preparados para fazer a triagem. Se o caso é considerado “monitoramento” é porque não é suspeito.

Os pacientes em monitoramento, atendidos nas unidades de saúde, apresentam síndrome gripal comum, não têm todos os sintomas de quadro compatível com o Coronavírus. Contudo, por precaução e para evitar o contágio a outras pessoas, às vezes menos imunes, a orientação é manter isolamento domiciliar. No cenário de Indaial, a maioria desses casos de síndrome gripal comum são leves, com grande parte já tendo evoluído com melhora. Se a pessoa tiver alguma alteração, vamos avaliar. O objetivo sempre é a prevenção e o tratamento se caso for.

Para caso suspeito de Coronavírus seguimos nota técnica do Governo Estadual. O usuário deve apresentar um conjunto de sintomas, como dificuldade para respirar, febre há mais de 24 horas e tosse. Esse terá indicação para testagem.

Voltamos a frisar que nenhum paciente, seja usuário comum ou profissional da saúde, foi diagnosticado como suspeito para coleta de exame.

Para oferecer segurança à população e obter as informações com mais rapidez em caso de necessidade, a Secretaria de Saúde de Indaial fez a aquisição, com recursos próprios, de 200 kits para testagem do Coronavírus. Eles chegam ao Município nesta sexta, 27 de março, e ficarão na Vigilância Epidemiológica, a qual fará a coleta somente em caso de haver paciente suspeito.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.