Indaial intensifica ações de sensibilização turística no mês alusivo ao Dia Internacional do Turismo

Turismo Indaial
Turismo Indaial

INDAIAL – O Dia Internacional do Turismo foi celebrado nessa terça, 27 de setembro. Em alusão à data, ao longo do mês a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo da Prefeitura intensificou as ações de sensibilização turística junto a diversos segmentos de Indaial. Inclusive a sensibilização turística é uma das ações do Plano Municipal de Turismo, que visa informar a população sobre as ações e direcionamento da atividade turística no Município.

Através de palestras, os turismólogos da Prefeitura levaram informações aos munícipes com o intuito de estimulá-los a conhecerem os atrativos naturais e culturais de Indaial, olhando para a cidade com a visão de um turista. No dia 8, eles realizaram uma apresentação na Sociedade Recreativa Indaial para os integrantes do Rotary Club. Já no dia 13 foi a vez de palestrar para cerca de 250 pessoas no Encontro de Mulheres Agricultoras, promovido pela Epagri no Parque Municipal Jorge Hardt. No dia 20, a apresentação ocorreu no Salão Nobre, na oficina “Prefeitura Parceira”, realizada pela Sala do Empreendedor a contadores do Município.

Também no dia 21 foi promovido na CDL o evento “Turismo com café” para atualização das ações do Plano Municipal de Turismo. Já no dia 22, na Chácara Paraíso, aconteceu a última reunião referente à solução Rotas e Roteiros, do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura. Vinte propriedades receberam diagnóstico de melhorias individuais para a construção de um roteiro. Além disso, no dia 25 foi promovida no Encano Central a 7ª Caminhada Encantos do Vale.

Para que o desenvolvimento turístico aconteça é necessário manter de forma constante esses momentos de sensibilização para a comunidade e entidades de modo que todos tenham uma visão correta do que se trata o fenômeno turístico e a ele atribuir os devidos valores como possibilidade de desenvolvimento econômico, cultural e social.

“Pensar o turismo e o planejamento dessa atividade significa sensibilizar os atores locais envolvidos direta ou indiretamente no seu desenvolvimento para que compreendam as vantagens e desvantagens da atividade e possam contribuir atendendo bem o visitante e sentindo-se parte do processo”, enfatizam os turismólogos da Prefeitura.

Você não pode copiar conteúdo desta página