banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial intensifica ações de conscientização no trânsito com abertura oficial do Maio Amarelo

Por Judson Lima

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner chutze
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Secretaria de Planejamento de Indaial, através do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demuttin), promoveu nesta quarta, dia 4, no Ginásio Sérgio Luiz Petters, a abertura oficial do Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização que tem por objetivo a redução de acidentes de trânsito por meio de ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil.

A solenidade contou com a presença do prefeito André Moser, secretários municipais, servidores públicos, vereadores, representantes de órgãos de trânsito e segurança da cidade e região, entidades, comunidade, professores e estudantes da rede de ensino.

Os alunos do 4º e 5º ano do Colégio Adventista de Indaial abrilhantaram o evento com a apresentação da música “Motorista, Motorista”. Bruna Reinert, sobrevivente de um acidente de trânsito ocorrido no ano de 2013, em Gaspar, entre duas motocicletas, fez um relato emocionante. Finalizando, o padre Ricardo Alexandre, de Blumenau, concedeu uma benção a todos os presentes.

“O Maio Amarelo nos faz refletir sobre nossas atitudes no trânsito, afinal todos nós fazemos parte dele, seja como pedestre, ciclista, motorista ou passageiro. É nosso compromisso prevenir e ajudar a reduzir os acidentes de trânsito, pois um dia nós, um familiar ou amigo podem ser as vítimas. É pela Educação que podemos plantar a semente de uma conduta correta. Já iniciamos um projeto de trânsito seguro nas escolas e continuaremos com outras atividades”, destaca o prefeito, André Moser.

A programação do Maio Amarelo 2022 ainda contará com passeio ciclístico, motocada, corrida e caminhada. “O mês de maio é voltado a ações de conscientização, visando um trânsito mais seguro. Pensando nisso, foram montadas diversas ações com o tema para a população. Todos são convidados a participar dessas atividades”, diz a diretora do Departamento de Trânsito de Indaial, Sheila Daiana Almeida.

Confira a programação detalhada:

2° Passeio Ciclístico Maio Amarelo – 15/05 (domingo)
Início às 8h, com saída do Parque Municipal Jorge Hardt (saída do Centro Esportivo Bernardo Pisetta foi alterada devido às obras no entorno)
Percurso de 12 km
Inscrições gratuitas no site www.fmeindaial.sc.gov.br/paginas/passeiociclistico
Os primeiros 120 inscritos ganham uma camisa do evento (retirada no dia). Os participantes podem realizar a doação de 1 kg de alimento não perecível que será destinado à Apae de Indaial

4ª Motocada Pela Vida – 28/05 (sábado)
Saída às 14h do Parque Vila Germânica, em Blumenau, com chegada na Paróquia Santa Inês, em Indaial, finalizando com a benção do padre João Bachmann
Percurso: Parque Vila Germânica, ruas Alberto Stein, Humberto de Campos, General Osório, Paranapanema, General Osório, Gerhard Stark, Bahia, Henrique Weise, Bahia, Dr. Blumenau, Av. Getúlio Vargas, Marechal Deodoro da Fonseca, Marechal Floriano Peixoto e chegada na lateral do Pátio da Igreja Santa Inês

4ª Corrida e Caminhada Atenção Pela Vida e 3ª Corrida do 32º BPM – 29/05 (domingo)
Início às 8h, com saída da Prefeitura Municipal (saída do Centro Esportivo Bernardo Pisetta foi alterada devido às obras no entorno)
Percurso de 5 km da Corrida
Percurso de 3,6 km da Caminhada
Corrida Kids no local
Inscrições gratuitas no site https://fmeindaial.sc.gov.br/paginas/corridaecaminhada
Os primeiros 230 inscritos ganham uma camisa do evento (retirada no dia). Os participantes podem realizar a doação de 1 kg de alimento não perecível que será destinado à Apae de Indaial

 

você pode gostar também
banner dengue indaial
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..