INDAIAL – Entre os dias 6 de julho a 9 de agosto, atletas do Bolão 16 FME Indaial/Sociedade Progresso, competiram no 15º Campeonato Mundial da Juventude de Bolão 16, realizado em Herne, Alemanha. O evento reuniu delegações de potências do bolão, como Alemanha, França, Luxemburgo e Bélgica, na modalidade Ninepin Bowling Schere, da federação WNBA.
A delegação de Indaial foi composta por cinco atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Sociedade Progresso Indaial: Luana Beatriz Masson, Mariane Junkes, Marina Becker, Stefani Zils e Matheus Garbari, além da treinadora Ivonete Luci Pereira Garbari, que integrou a comissão técnica nacional.
Desde a chegada à Alemanha, em 31 de julho, os atletas participaram de cinco dias de treinos e sessões de adaptação às pistas, com ajustes técnicos e estratégicos que se refletiram nas competições.
Resultados de destaque para Indaial e para o Brasil:
Título inédito na equipe mista, com participação de Stefani Zils
Medalha de prata na dupla feminina, com Stefani Zils e Laura de Souza (RS)
Quarta colocação na dupla masculina, com Matheus Garbari e Lucca Zamma (RS)
As atletas Luana Beatriz Masson, Mariane Junkes e Marina Becker também tiveram participações importantes, somando pontos valiosos para o Brasil, que garantiu a 2ª colocação geral no quadro de medalhas, com 297 pontos, atrás apenas da Alemanha.
A treinadora Ivonete Garbari teve papel estratégico durante toda a competição, auxiliando na preparação técnica e mental dos atletas.
Orgulho para a cidade
O desempenho da equipe reafirma o potencial de Indaial no cenário esportivo internacional e serve de inspiração para as novas gerações. A Fundação Municipal de Esportes parabeniza todos os atletas e integrantes da comissão técnica pela dedicação, talento e resultados que colocaram nossa cidade no mapa mundial do bolão.