Indaial entre os 25 melhores na 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Foto:Reprpodução

INDAIAL- A Fundação Municipal de Esportes faz um balanço sobre a participação de atletas indaialenses na 58ª edição dos Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina), realizada de 6 a 16 de setembro. A maioria das modalidades foi realizada na cidade de Caçador, com exceção das provas de Natação e Remo competidas em Florianópolis, no período de 31 de agosto a 2 de setembro.

Na Natação, Vinícius Arns Kohns, da Apan/FME Indaial, conquistou duas medalhas de prata nas provas dos 100 m e dos 200 m nado costas.

No Atletismo Masculino, prova dos 5.000 metros, Glaucio Boos garantiu a 11ª posição e Marcelo Walzburger a 19ª. Já no Atletismo Feminino, a atleta Indianara dos Santos alcançou a 14ª posição na prova dos 5.000 metros.

No Bolão 16cm Masculino, a equipe perdeu as três partidas disputadas, ficando com a oitava colocação, mas mesmo assim recebeu elogios por ser a equipe mais jovem, pois quatro dos oito atletas tem idade inferior a 18 anos. Isso é fruto do trabalho de base que está sendo feito para a renovação da equipe masculina. No Bolão 16cm Feminino, dessa vez veio a segunda colocação entre os nove municípios participantes, com uma campanha de duas vitórias e uma derrota.

Na modalidade Jiu-Jitsu Masculino, Indaial participou dos Jasc com uma equipe de oito competidores, com destaque para os atletas Lucas Laerte (5º colocado na categoria Meio Pesado) e Juliano Bernardo (5º colocado na categoria Pesado).

No Tênis de Campo Masculino a equipe indaialense ficou na 12ª posição entre dezessete municípios participantes. Foi eliminada na repescagem por Florianópolis, equipe de enorme tradição na modalidade.

No Ciclismo Feminino, Jussara Andréa Doege Benthien ficou na 12ª colocação na prova XCM Marathon 64Km, deixando Indaial com a 14ª colocação geral da modalidade. Por sua vez, no Ciclismo Masculino, Erick Eduardo Bruske alcançou a 3ª posição e a medalha de bronze na categoria XCO (Cross Country) e o 10º lugar na categoria XCM Marathon 64 Km; Matheus Ferreira Povoas conquistou o 4º lugar na categoria Bicicross; Marcelo Scipietz ficou com a nona colocação na categoria XCM Marathon 64Km; Cristian Fronza ficou na 39ª posição na categoria XCO (Cross Country); e Ewerton Michel Radatz não conseguiu completar a prova por problemas mecânicos na bicicleta na categoria XCM Marathon 64Km. Ainda no Ciclismo Masculino o município ficou na 11ª posição geral entre 38 municípios participantes.

No Vôlei de Praia Masculino a dupla formada por Jefferson Schulz Withoeft e Lorenzo Ramon Prada foi eliminada nas oitavas de final com um saldo de duas vitórias e duas derrotas. No Vôlei de Praia Feminino a dupla formada por Moroana Ferreira Brinzin e Elvira Vilma Stein de Souza também caiu nas oitavas com uma campanha de duas vitórias e duas derrotas.

Na classificação geral por pontos (critério que define o campeão geral), Indaial ficou com a 21ª posição entre 192 municípios participantes.

Segundo o chefe da delegação, professor Vanderlei Waterstradt, a mescla da juventude com a experiência foi o ponto alto da participação de Indaial nos Jasc, pois essa renovação será fundamental num futuro bem próximo, especialmente no próximo ano em que o município será uma das cidades-sede da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here