Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial encerra Jasc com sete medalhas conquistadas e organização de sucesso

Foi encerrada no domingo, 10 de novembro, a 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, competição sediada por Indaial, Timbó e Pomerode, que reuniu cerca de cinco mil atletas nas três cidades-sede.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Em Indaial, quarenta municípios ficaram alojados, o equivalente a cerca de duas mil pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes, além de árbitros de diversas modalidades, que circularam pela cidade durante os dez dias de jogos (1º a 10 de novembro), fomentando a economia, a cultura e a divulgação turística.

Foto:Reprodução

104 atletas representaram o Município em 14 modalidades. Na classificação final por pontos Indaial ficou na 25ª posição geral entre os 120 municípios participantes. Foram conquistadas duas medalhas de prata com o nadador Vinícius Arns Kohns, nas provas dos 100 m e 200 m nado costas; medalha de bronze com o Bolão 16 cm Masculino; medalha de bronze com o Bolão 16 cm Feminino; duas medalhas de bronze no Jiu-Jitsu Feminino – uma com Ana Paula Lopes Morais, na categoria Galo (48.500 kg), e uma com Isabel Beiriz Bonfim, na categoria Leve (64 kg); e uma medalha de ouro no Jiu-Jitsu Masculino com Leandro Cardoso Luiz, na categoria Médio (até 82 kg). Vale ressaltar que as três medalhas conquistadas no Jiu-Jitsu não foram computadas no quadro geral de medalhas por se tratar de uma modalidade de apresentação.

Foto:Reprodução

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Ademir Packer, destaca que foi muito gratificante ter realizado um evento dessa magnitude, conseguindo atender a expectativa e demanda de todos os envolvidos. “Oferecemos instalações adequadas, alojamentos e praças esportivas em ótimas condições. Tenho plena certeza de que as pessoas que aqui estiveram durante os Jasc levarão uma ótima imagem e impressão do nosso Município”, pontua.

Quero dividir o sucesso da realização do evento, agradecer e parabenizar toda minha equipe de trabalho que bem antes já vinham trabalhando intensamente para que tudo saísse perfeito. Com certeza também merecem estar no lugar mais alto do pódio, pois formam um time vencedor”, enfatiza o diretor. Packer também agradece Todas as Secretarias Municipais parceiras na realização do evento, Bombeiros Voluntários, Conselho Municipal do Esporte, associações esportivas, técnicos, dirigentes e principalmente aos atletas pelo esforço, empenho e dedicação durante os jogos.

Foi um grande orgulho para nossa cidade, junto de Pomerode e Timbó, formar novamente a tríplice aliança para sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina. O que fica é o legado com as melhorias na infraestrutura esportiva da cidade, a troca de experiências e conhecimento com atletas de diversas modalidades e alto nível técnico e a oportunidade de nossos atletas disputarem em casa essa que é a maior competição de esporte amador do Estado. Foi um momento ímpar para a história do esporte indaialense”, destacou o prefeito, André Moser.

Os Jasc 2019 foram promovidos pelo Governo de Santa Catarina e realizados por intermédio da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), em parceria com as prefeituras dos municípios-sede.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.