Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial deverá ter candidatura a federal de Flávio Molinari

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Após sondagens internadas realizadas em Santa Catarina em vistas as eleições 2022 pela Executiva Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira PSDB , a sigla vem formatando nas regiões nomes para disputar as eleições ao cargo de deputado estadual e federal. Em Indaial os tucanos querem o vereador e presidente da Câmara de Vereadores Flávio Molinari como um forte nome para disputar vaga na Câmara federal.

Parlamentar eleito com maior número de votos no pleito 2020, está no segundo mandato e vem se destacando como presidente do legislativo , com passagem como prefeito em exercício do munícipio. Hoje a bancada tucana na  Câmara com 05 parlamentares, receberam na última eleição o maior percentual de votação partidária, foram 9.596 votos, ou seja 31,45% dos votos válidos, vale lembrar que em 2020 o quantitativo de votos nas eleições municipais caiu para 33.601 votos, mais os números dos tucanos somente aumentou. 

Flávio Molinari confirmou a sondagem da PSDB Estadual para ele ser um dos nomes da sigla na disputa ao cargo de deputado federal.

Novas conquistas, novidade na política e luta por Indaial: os planos de Molinari para 2022

O ano de 2022 vem sendo especial para o atual presidente da câmara de vereadores, Flávio Molinari, tanto no ponto de vista pessoal quanto no profissional.

Em um ano que pode revelar muitas novidades no seu futuro profissional, principalmente na sequência da sua vida política, as possibilidades que o futuro reserva, animam o vereador que cumpre seu segundo mandato por Indaial.

“Há pouco mais de um mês começou a ser especulado sobre uma possibilidade de eu ser candidato a Deputado Federal.

O prefeito André, em uma reunião da executiva do partido, expôs que pela importância e sucesso da gestão de Indaial nós fomos convidados pela executiva estadual a lançar um nome para esse pleito. Todos sabem que o André abriu mão, pois assumiu um compromisso de campanha de que iria concluir o segundo mandato como prefeito.

Dito isso ele expôs a pauta e eu coloquei meu nome a disposição.

Uma candidatura desse porte seria pra mim uma grande responsabilidade, e apesar das dificuldades óbvias seria uma honra representar Indaial numa disputa dessa magnitude. Nossa cidade cresceu muito, e sem dúvida já é tempo de termos um representante legítimo daqui para defender junto ao governo federal os nossos objetivos.

Eleger não seria algo fácil, porém não seria impossível. Um pleito eleitoral é sempre uma caixinha de surpresas, e não é incomum vermos nomes novos emplacando no cenário nacional.

Estou no segundo mandato como vereador por Indaial, me elegi pela primeira vez sem nunca ter sido candidato antes. Trabalhei muito, e no segundo mandato fui reeleito como o vereador mais votado da cidade.

Nessa experiência política me apaixonei pela sensação de poder ajudar a melhorar a vida das pessoas, e é nisso que eu realmente acredito hoje.

Tenho estudado e me qualificado dia a dia, pois estou plenamente decidido que é isso que eu quero pra mim, fazer a diferença na política e provar que é possível fazer a coisa certa.

Se eu realmente for candidato a Deputado Federal honrarei o nome da nossa cidade, e indiferente do resultado continuarei lutando para que nossa linda Indaial continue crescendo, e especialmente para que a vida da nossa gente melhore a cada dia.”

No entanto, Molinari faz questão de exaltar a importância do coletivo que, na visão dele, vem funcionando muito bem para o progresso de Indaial, tanto por obras importantes quanto por geração de emprego e movimentação do comércio na cidade.

“Indaial passa por um momento único da sua história. A atual administração, liderada pelo Prefeito André Moser, proporciona a Indaial um avanço nunca visto antes. O programa Mãos a Obra I foi um sucesso, e há pouco, foi lançada a segunda etapa deste programa incrível, que entregará mais obras estruturantes, que transformarão ainda mais nossa Indaial, melhorando a mobilidade urbana, a saúde, esporte, lazer além de fomentar a economia, a geração de emprego e renda. Não tem como negar, Indaial cresce a passos largos e tudo isso é fruto do trabalho realizado por uma equipe capacitada, formada por pessoas de grande potencial. E o meu maior objetivo é que este grupo realizador continue administrando Indaial, trazendo progresso e melhora na qualidade de vida das pessoas que aqui vivem.

Deixando o lado profissional de lado, o que parece difícil quando o assunto é o Molinari, no lado profissional o ano de 2022 vem se tornando especial por conquistas pessoais do então vereador da cidade.

Por ter deixado os estudos muito cedo para ajudar seus pais na lida do campo no interior do Rio Grande do Sul, Molinari não conseguiu concluir o ensino médio e, agora, aos 50 anos, se orgulha de ter dado esse passo tão importante.

“Infelizmente sei que essa foi, e ainda é, a realidade de muitas pessoas, de precisar abandonar os estudos e precisar ajudar em casa.

Concluir o ensino médio foi uma grande realização para mim, sei da importância dos estudos, e o impacto que isso oferece para o trabalho de vereador, para as pessoas que podem se inspirar e para o futuro que me aguarda. Mas não paro por aqui, em breve iniciarei o curso de nível superior em gestão pública para me qualificar e poder somar ainda mais para Indaial de forma mais significativa ainda.”

O ano de 2022 vem sendo extremamente produtivo para o vereador e a luta por Indaial continua, com cada vez mais vontade de construir uma cidade melhor para todos nós.

 

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.