banner chutze
banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial decreta luto pela morte do maestro Werner Arnold fundador da Banda Municipal

Por Judson Lima

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL –  Werner Arnold de 87 anos faleceu após sofrer um mal súbito em seu apartamento na Rua dos Caçadores no bairro Velha em Blumenau nesta segunda-feira (02). Werner foi o primeiro maestro e arranjador da Banda Municipal Prefeito Werner Pabst, trabalho iniciado em 1972 e que Arnold realizava até os dias atuais, completou 50 anos a frente do projeto musical.

O velório ocorre nesta terça-feira (03) , das 10h as 14h e posteriormente acontece a cerimônia de cremação no Cemitério e Crematório São José localizado no Centro de Blumenau, informou a filha Tania Marlise Arnold 

A Prefeitura de Indaial decretou Luto Oficial no Município por três dias. As bandeiras junto às repartições públicas de competência do Município deverão ser hasteadas a meio-mastro durante o período.

Werner Arnold deixa enlutados a esposa Rosa Maria Leal, três filhos e muitos alunos, amigos e admiradores de seu trabalho.

Werner Arnold com familiares

MAESTRO WERNER ARNOLD
Werner Arnold nasceu em Ibirama, no ano de 1934. Antes de dedicar-se à regência da Banda Municipal, em 1972, acumulou sólidos conhecimentos em todos os instrumentos de cordas e metais, arranjo e regência.

Formou-se como professor de Música pela Ordem dos Músicos do Brasil e Escola de Belas Artes do Paraná. Em 1960, fundou sua própria Academia. Foi também regente de vários corais na região do Vale do Itajaí e arranjador exclusivo da “Orquestra Philarmonica de Wilhelmshaven-Alemanha”. Teve como mestres, dentre outros, o renomado maestro Heinz Geyer.

Por sua trajetória, recebeu das Forças Armadas Brasileiras, no ano de 1984, o título de Comendador pelos serviços prestados à cultura e aos alunos formados em sua escola. O local da homenagem foi o Círculo Militar de Curitiba

 

 

 

 

 

 

O primeiro maestro e arranjador da Banda foi Werner Arnold,
que a dirige até hoje. O maestro, no ano de 1972, foi procurado
pelo então prefeito Werner Pabst para a possibilidade de
formar uma banda para a cidade, criando assim a “Banda
Municipal de Indaial

 

Cemitério e Crematório São José

São José, 419 – Centro, Blumenau

 

São José capela A das 10h as 14h velório

cerimonia de cremação crematório São José Centro de Blumenau

Três irmãos, esposa Rosa Maria Leal

Foi um mal subido infarto

Blumenau qual o bairro Velha Rua dos Caçadores apartamento

7h da manhã

 

É com imenso pesar que informo o falecimento do senhor Werner Arnold 87 anos , maestro e arranjador da Banda Municipal Prefeito Werner Pabst. Seu Werner deixa um importante legado na cidade, preservando a história da música em Indaial. A todos os familiares e amigos meus sentimentos. Sua trajetória cultural ficará marcada para sempre.

47 99113-6303 Tania Marlise Arnold

 

47 9 8854-8285 Ednaldo

 

 

você pode gostar também
BANNER PASCOA BLU
banner dengue indaial
banner_olia
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..