A notícia além do olhar técnico!

Indaial conta com novo transporte coletivo municipal

Por Judson Lima

INDAIAL – Um problema que se arrastou por muito anos, foi solucionado nesta semana com a contratação emergencial de uma nova empresa de transporte coletivo municipal. A Expresso Presidente Getúlio Ltda que atua na cidade de Timbó e Presidente Getúlio, iniciará seu trabalho em Indaial a partir desta segunda-feira, dia 2 de novembro, com o treinamento dos motoristas pela cidade.

A frota possui 6 ônibus e fará no início, 6 linhas. A comunidade terá o serviço disponível a partir desta quarta-feira, dia 4. Caso seja necessário mais ônibus, será disponibilizado de acordo com a demanda. A rota será dos bairros para o Centro. A princípio será de segunda a sexta-feira. Conforme necessidade será avaliado a abertura nos fins de semana.

Foto:Filipe Adriano

Os motoristas contratados serão preferencialmente os profissionais da antiga empresa que operava o sistema, valorizando a comunidade e proporcionando geração de emprego. Os ônibus possuem mais conforto, acesso a Wifi, 100% acessibilidade, câmeras de monitoramento e veículos modernos. A empresa tem o objetivo de implantar em breve a bilhetagem eletrônica.

Para as pessoas que haviam adquirido passagens anteriormente, poderão utilizar as passagens neste novo transporte. O valor da tarifa do transporte coletivo municipal é determinado em decreto, e este é o 1824/2019, que determina o valor de R$ 4,25, o mesmo cobrado pela empresa anterior.

Situação do transporte coletivo em Indaial

A Concessão com a empresa anterior era precária. Veículos antigos, sem conforto e qualidade. A concessão foi realizada no ano de 2006 via decreto por se tratar da única empresa que possuía operação na cidade. O objetivo era realizar a concessão definitiva. Foi realizada a contratação da empresa Via 11 Consultoria, Estudos e Projetos de Mobilidade Urbana Ltda para prestação de serviços especializados de assessoria técnica em mobilidade urbana para melhoria da fluidez e da segurança no trânsito no município de Indaial. Porém com o surgimento da pandemia, não seria correto fazer uma concessão de 30 anos em meio a instabilidade.

Desta maneira a administração decidiu realizar uma contratação emergencial de 6 meses com alguma empresa para poder dar continuidade ao importante serviço do transporte na cidade. Durante o processo foram verificadas negativas de várias empresas. Foram cotadas apenas com empresas que poderiam ser contratadas por meio de dispensa. Assim realizou-se a contratação da empresa Expresso Presidente Getúlio Ltda pelo prazo de 180 dias. Neste período será analisado o serviço prestado e as demandas da comunidade.

Abaixo lin com vídeo do prefeito Moser sobre o assunto:

http://https://www.facebook.com/andremoser45/videos/3198162290294143/

 

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.