UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial conquista Selo Internacional de Turismo Seguro “Safe Travels”

Por Judson Lima

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Neste mês que comemora-se o Dia Internacional do Turismo, em 27 de setembro, Indaial conquista mais um importante reconhecimento para o setor de Turismo: o selo internacional de turismo seguro “Safe Travels”, concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC) com apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT), que destaca destinos e empresas turísticas que se responsabilizam em seguir as práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de combate à pandemia da Covid-19.

O selo foi entregue ao prefeito André Moser no evento de inauguração da Sala do Turismo “Indaial na Rota da Natureza”, realizado nessa quinta, 16 de setembro, na sede da Prefeitura Municipal. Ele demonstra para o turista e visitante que Indaial é um destino turístico seguro, que prioriza as normativas de segurança e higiene necessárias para a contenção do vírus da Covid-19. Além disso, representa que a cidade está no caminho certo para a retomada das atividades turísticas e recuperação econômica do setor.

Para o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, Jessé Cléber de Souza, desde o início da pandemia, o setor de Turismo e Eventos da Prefeitura vem desenvolvendo diversas ações de planejamento, além de atividades com o trade turístico para o crescimento desta importante atividade econômica. “Exemplos disso são o Plano Municipal de Turismo, a implantação de sinalização turística, a aquisição do sistema de gestão inteligente do turismo, bem como diversas consultorias e ações do Programa Cidade Empreendedora – Sebrae para apoio ao trade”, elencou.

Uma destas ações também está direcionada a dar orientações aos empresários sobre as medidas de higiene e segurança para enfrentamento da pandemia. “Todo o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde e demais setores da Prefeitura foram primordiais para a conquista do selo”, destaca o coordenador.

Outras operações da Prefeitura como o Programa Indaial Juro Zero ainda potencializam e beneficiam o setor.

Além do destino turístico, no caso a cidade de Indaial, empresas privadas do setor podem receber o selo. Essa é uma importante ação, pois demonstrará que o trade também compactua com as ações de combate à Covid-19 e se preocupa com a segurança do turista. Para saber mais informações sobre como obter o selo, entre em contato com a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo pelos telefones: 3317-8865 ou 3317-8866 ou de forma presencial na 1ª sala do Prédio da Prefeitura, na Avenida Getúlio Vargas, 126, Centro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.