Indaial confirma 7 óbitos e mais de 9 mil infectados por dengue

Dengue em Indaial
Dengue em Indaial

INDAIAL – A cidade de Indaial vive um cenário preocupante com o aumento dos casos de dengue, que já resultaram em sete mortes, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelas autoridades de saúde. O número de casos confirmados da doença atingiu 9.498, com um total de 13.030 notificações desde o início do surto.

O boletim informativo revela que a maior concentração de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, está nos bairros Estrada das Areias com 69 focos, seguido por Encano do Norte , com 68 focos, e Warnow , com 56 focos.

O município tem mobilizado recursos para combater a proliferação do mosquito, incluindo campanhas de conscientização e ações de eliminação de criadouros em colaboração com a comunidade. Apesar dos esforços, o aumento nos casos de dengue e o número de óbitos continuam a representar um desafio significativo para a saúde pública de Indaial.

Autoridades de saúde reforçam a importância da população adotar medidas preventivas, como eliminar recipientes que acumulem água parada e usar repelentes, para ajudar a conter a disseminação do vírus e evitar novas fatalidades.

Texto: jornalista Judson Lima

Você não pode copiar conteúdo desta página