Inicia em Indaial a 5ª entrega de Kits de Alimentação aos alunos da Rede Pública Municipal

Por Judson Lima

INDAIAL – A partir desta terça-feira (24), terá início a 5ª entrega dos Kits de Alimentação aos alunos da Rede Pública Municipal. Com esta entrega, serão mais de 29 mil Kits distribuídos aos alunos. Um breve levantamento realizado pela equipe da SED aponta que foi atingido um percentual de 42% dos recursos oriundos do PNAE em agricultura familiar até o momento, e acredita-se que com a última entrega será alcançado no mínimo 50%. Uma valorização a agricultura familiar e alimentos mais saudáveis para as crianças.

São 8 tipos de kits, seguindo orientações da Secretaria de Educação de Indaial obedecendo os seguintes critérios: valor nutricional por faixa etária, alunos que apresentam alguma alergia, produtores locais, famílias pertencentes ao bolsa família, entre outras diversidades. A objetivo é entregar Kits para cerca de 6.460 alunos, beneficiando as famílias indaialenses com alimentos saudáveis e sustentáveis.

No ato do recebimento e entrega dos Kits deverão ser respeitadas as regras de distanciamento social, evitando aglomeração e excesso de pessoas. A Secretaria solicita a presença de apenas uma pessoa de cada família. Será feita aferição de temperatura com termômetro infravermelho das pessoas antes de entrar na UEI ou EBM. Apesar de todos os alimentos e itens estarem devidamente higienizados, a orientação é de que todos higienizem novamente em casa.
Caso os pais ou responsáveis tenham recebido o kit na primeira entrega, deverão preencher a “lista de recebimento”. Se for esta a primeira entrega que a família esteja recebendo, deverá preencher o “formulário” completo.

Os pais ou responsáveis que não puderem buscar o kit no dia agendado, poderão autorizar outra pessoa a retirar (conforme declaração – pedir na UEI ou EBM o modelo e levar no dia da retirada).

Confira as datas de entrega no cronograma.

Divulgação
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.