Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial cadastra profissionais da educação para levantamento do Plano de Imunização contra a Covid-19

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A cidade de Indaial deu início nesta semana ao cadastramento dos profissionais da educação com o objetivo de coletar informações sobre o quantitativo de profissionais a serem vacinados contra a Covid-19. Conforme orientações do Comitê de Retorno às Aulas, formado pela Secretaria de Estado da Educação e entidades, cada Município ficará responsável pelo cadastro dos profissionais da rede pública e privada, do ensino infantil ao ensino superior.

O Comitê Intersetorial Municipal e a Secretaria Municipal de Educação de Indaial disponibilizarão aos gestores das instituições de ensino o link para acesso ao formulário de cadastramento. Cada gestor terá a incumbência de encaminhar o link aos profissionais da instituição, orientando para que o cadastro seja efetuado até 10 de maio, impreterivelmente.

O cadastramento deve ser feito por todos os profissionais na ativa, incluindo os afastados por atestado médico ou licença. Os profissionais que já tomaram a vacina também precisarão efetuar cadastro, visando ao levantamento desse quantitativo. Cada profissional deverá realizar o cadastramento uma única vez, independente se atua em redes de ensino ou municípios distintos.

Os dados coletados serão encaminhados à Secretaria de Estado da Saúde e servirão de base para a organização do Plano de Imunização dos Profissionais da Educação. É importante destacar que ainda não há data para o início da vacinação dos profissionais da educação em Santa Catarina. O objetivo neste momento é o levantamento das informações para que seja estimado o quantitativo de doses de vacina necessárias para cada Município. Cabe ressaltar que o Plano de Imunização segue as orientações do Ministério da Saúde, responsável pelo envio de doses do imunizante.

“Nessa ação tão importante o esforço de cada um é fundamental para que tenhamos cadastrados todos os profissionais da educação de Indaial, conforme prazo estabelecido”, ressalta o secretário municipal de Educação, Silvio César da Silva.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.