INDAIAL – Indaial foi destaque no Campeonato Sul-Americano Kids de Jiu-Jitsu 2025, realizado no Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de fevereiro. A equipe local, composta por 29 atletas, teve um desempenho extraordinário, conquistando 26 medalhas, o que representa um impressionante aproveitamento de 90% na competição.

Com o apoio de dois centros de treinamento, o CT Moraes & Lopes/FME Indaial (27 atletas) e o Protraining Indaial (2 atletas), a equipe garantiu um total de 10 medalhas de ouro, 8 de prata e 8 de bronze, terminando entre as 10 melhores equipes do Sul-Americano, com uma honrosa 8ª colocação geral.

O grande destaque da competição foi a atleta Beatriz Tesser, que conquistou seu tetracampeonato consecutivo, mantendo sua incrível trajetória de vitórias na categoria. Seu resultado reflete o esforço contínuo de anos de dedicação e preparação.

O técnico da FME, Professor Paulo Moraes, juntamente com o professor Thiago da Silva, da Protraining, foram os responsáveis por orientar e preparar a equipe, que demonstrou uma grande evolução técnica, disciplina e espírito de superação.
Os resultados individuais das medalhas foram os seguintes:
Medalhistas de Ouro: Davi Santana,João Pedro,Helena da Rocha,Beatriz Gabriela,Beatriz Tesser,Pedro da Rocha,Melissa Nicoletti,Yasmin Brezolin,Vitor Paulo Lopes e Valentina Lopes.
Medalhistas de Prata: Ingrid Cristina, Pietro Noronha, Thalita Threiss ,Amabily Schreiber,Vinicius Panoch,Davi Soares,Lívia Manoely e Alice Cardoso
Medalhistas de Bronze: João Peter,Thaila Threiss, João Fusinato, Lavinia Ribeiro, Victor Ribeiro, Gregory Noronha , Sara Vitória Fidelis e, Lucas Marley
Participantes: Davi Moraes,Maria Fernanda e Erika dos Santos

O resultado reflete não só o trabalho árduo e a competência técnica dos atletas, mas também a união e o espírito de equipe que dominaram durante toda a competição. Com muito foco, dedicação e fé na vitória, a equipe de Indaial segue em frente, com novos desafios e o objetivo de continuar se destacando nas próximas competições.
Texto: jornalista Judson Lima