Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial avalia potencialidades do turismo local para alavancar negócios

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Mais um passo está se consolidando no trabalho da prefeitura de Indaial para o fomento do turismo local. Através do projeto Cidade Empreendedora, desenvolvido junto com a equipe técnica do Sebrae/SC, o município tem estudado as potencialidades do setor para apoiar o fortalecimento econômico da cidade.

O Projeto realizado através do Cidade Empreendedora incluiu desenvolvimento e apresentação de diagnóstico do segmento turístico e agora segue com verificação das potencialidades e desafios da região

                                                                                  Reunião realizada antes da pandemia

Em fevereiro, a equipe do projeto Cidade Empreendedora apresentou um diagnóstico com dados sobre a infraestrutura, comercialização e sustentabilidade do turismo local, que compreendeu a primeira etapa do Plano Municipal de Turismo.

Agora, após a validação do documento pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o projeto segue para a segunda etapa: a realização de uma análise SWOT, que identifica ameaças, oportunidades, forças e fraquezas do turismo no município. Os dados que estão sendo levantados pelo grupo de trabalho da prefeitura com o Sebrae serão apresentados em agosto.

O prefeito André Moser destaca que este é mais um passo importante do projeto Cidade Empreendedora para fomentar a economia local. “O turismo é um dos setores que mais tem sentido as mudanças trazidas pela pandemia e a discussão e orientação para fortalecimento do setor é essencial neste momento. Junto com o Sebrae iremos apoiar os pequenos negócios para seguirem firmes em suas atuações, contando com o apoio do poder público municipal e de especialistas para se reinventarem e se fortalecerem”, diz.

O Plano Municipal de Turismo prevê em sua estrutura um segundo seminário de turismo, nos mesmos moldes do realizado em fevereiro deste ano, na ocasião da apresentação do diagnóstico, com presença de empreendedores locais.  No entanto, por conta das restrições causadas pela pandemia, ainda não há data para realização do evento.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.