Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial adere à campanha “#UseMáscara”

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Nesta quinta-feira, 9 de abril, o prefeito André Moser anunciou em transmissão ao vivo pelo facebook a adesão da Prefeitura à Campanha “#UseMáscara – Eu protejo você e você me protege”, criada pela Associação Empresarial de Indaial (Acidi), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação de Microempresas e Pequenas Empresas do Médio Vale (Ampe) e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Indaial (Simmmei). O objetivo da ação é estimular nas pessoas e estabelecimentos o uso da máscara na cidade, trabalhando a prevenção e evitando a contaminação.

Ainda nesta quinta a administração municipal publicou o Decreto nº 2.162/20, que define novas medidas para prevenção e enfrentamento à Covid-19, especialmente no tocante às atividades comerciais e industriais.

Pela lei, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, agentes financeiros e demais atividades de atendimentos ao público em Indaial estará condicionado à adoção de medidas, especialmente a utilização de máscaras por todos os funcionários.

Deverá ser permitido o acesso ao estabelecimento comercial somente de clientes que estejam usando máscaras, devendo-se ainda proceder a orientação, como forma de conscientização, para que o acesso ao interior do local seja por apenas um integrante da família, evitando assim o risco de contaminação, sobretudo de crianças. Outras ações como controle de acesso e distância e o uso de álcool gel serão necessárias.

O funcionamento das atividades industriais que ocorram em ambiente fechado, de uso coletivo, fica condicionado à utilização de máscaras por todos os funcionários.

“Vamos aderir a esta campanha por entender que, com a volta a normalidade, as pessoas estarão mais expostas, facilitando assim o contágio da COVID-19. Temos que manter nossas ações de prevenção e principalmente de conscientização. A situação não mudou. Estamos fazendo o possível para manter nossos números”, disse o prefeito.

O pronunciamento pelo facebook também contou com a participação do presidente da Acidi, Renato Tomio, e do presidente da CDL, Anderson Cleiton Giovanella Bruno, que explicaram as ações das entidades no Município. O primeiro passo para que a campanha seja efetiva é a distribuição de 10 mil máscaras e 500 litros de álcool para o comércio e as empresas.

Para Anderson Giovanella, esta situação requer algumas restrições e o uso da máscara em locais fechados será muito importante para conter a pandemia. “A maior preocupação da CDL é manter o comércio ativo e com segurança”, disse ele.

“Queremos voltar às atividades com a segurança e a certeza de que não teremos que fechar por conta do avanço do Coronavírus. As pessoas realmente precisam se conscientizar de que voltar às atividades não significa que o vírus não está mais aqui. Ficamos muito contentes que a Prefeitura aderiu à campanha”, pontuou o presidente da Acidi, Renato Tomio.

“Com a ajuda da população realizando todas as medidas de prevenção, nossos investimentos em equipamentos, a compra dos testes rápidos, a fiscalização da vigilância sanitária e o eficiente trabalho das equipes de saúde vamos conseguir superar esta pandemia. Agradeço a parceria das entidades e sempre me coloco à disposição para a troca de ideias. Juntos somos mais fortes”, finalizou André.

Acesse o Decreto Municipal nº 2.162/20 no link: https://bit.ly/39U670U.

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.