A notícia além do olhar técnico!

Incidente de soterramento mobilizou tropas em Indaial

Programação faz parte do exércicio do simulado

INDAIAL – Um incidente de deslizamento de terra com pessoa soterrada num automóvel foi um dos incidentes que mobilizou os órgãos de segurança envolvidos no exercício simulado de Ajuda Humanitária do Exército em Indaial na noite desta terça feira (05).

Judson Lima/Foto:PMI

Centenas de populares que passavam nas proximidades da Prefeitura de Indaial observaram o trabalho da força tarefa que durou cerca de duas horas.

O Major Luciano Souza, que é o oficial responsável pela comunicação do simulado descreveu as atividades desenvolvidas em Indaial.

“Hoje iniciaram os incidentes simulados do 3º Exercício de Ajuda Humanitária da 14ª Bda Inf Mtz nas cidades de Taió e Indaial. Com o objetivo de preparar as agências de resposta para atuarem em situações de desastres naturais, foram realizados incidentes fictícios e integrados durante todo o dia.

As tropas da 14ª Bda Inf Mtz puderam testar as suas capacidades em vários incidentes no primeiro dia de Exercício.

Os incidentes constaram de simulações de ocupações em abrigos, resgate de feridos e pessoas ilhadas, realizações de patrulhas e segurança, entrega de donativos e evacuação de áreas de risco”, informou o Militar.

Pela programação, hoje (07) a Ponte dos Arcos em Indaial será interditada a partir das 12h para mais incidentes simulados.

Por Judson Lima

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.