A notícia além do olhar técnico!

Inaugurado Ecoponto em Ascurra

o Ecoponto de Ascurra atenderá de terça-feira das 08h às 11h e de quinta-feira das 13h30 às 16h30

ASCURRA – Ascurra tem agora uma Unidade do Ecoponto localizada na Rua De Lourdes número 111 no bairro Nossa Senhora de Lourdes, a inauguração aconteceu na última sexta-feira (01).

Judson Lima/Foto:Reprodução

O local tem o objetivo de receber materiais recicláveis, eletrodomésticos e móveis em bom ou mau estado, óleo de cozinha para descarte, entre outros resíduos sólidos que serão recolhidos pelo CIMVI, que dará uma utilização sustentável para esse material.

Inicialmente, o Ecoponto de Ascurra atenderá de terça-feira das 08h às 11h e de quinta-feira das 13h30 às 16h30, sendo que o município já está em processo de contratação de pessoal para poder disponibilizar o atendimento no Ecoponto de segunda a sexta.

Participaram do evento de inauguração, estudantes da rede pública, professores, moradores daquela área, o gestor do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, Fernando Tomaselli, o Gestor de Serviços do CIMVI, Allan Stark e o prefeito de Ascurra, Lairton Possamai, vice-prefeito José Coradini (Popo), vereadores e demais convidados.

Judson Lima/Foto:Reprodução

O dia 27 de novembro, uma quarta-feira, marcará o inicio da coleta seletiva na cidade, com a primeira coleta realizada pelos caminhões do projeto.

Uma estrutura igual a essa inaugurada em Ascurra já está funcionando em Timbó, Botuverá, Massaranduba e Rodeio e ainda será instalada em Apiúna, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Luiz Alves e Rio dos Cedros.

A licitação da estrutura foi realizada através do CIMVI, totalmente construído com containers, enquanto fica a cargo da cidade a preparação do terreno e a administração do Ecoponto.

A data também marcou a apresentação e início simbólico do programa Vale Muito Cuidar, de educação ambiental e valorização de resíduos sólidos na cidade.

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.