Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Inaugurado Ecoponto em Ascurra

o Ecoponto de Ascurra atenderá de terça-feira das 08h às 11h e de quinta-feira das 13h30 às 16h30

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Ascurra tem agora uma Unidade do Ecoponto localizada na Rua De Lourdes número 111 no bairro Nossa Senhora de Lourdes, a inauguração aconteceu na última sexta-feira (01).

Judson Lima/Foto:Reprodução

O local tem o objetivo de receber materiais recicláveis, eletrodomésticos e móveis em bom ou mau estado, óleo de cozinha para descarte, entre outros resíduos sólidos que serão recolhidos pelo CIMVI, que dará uma utilização sustentável para esse material.

Inicialmente, o Ecoponto de Ascurra atenderá de terça-feira das 08h às 11h e de quinta-feira das 13h30 às 16h30, sendo que o município já está em processo de contratação de pessoal para poder disponibilizar o atendimento no Ecoponto de segunda a sexta.

Participaram do evento de inauguração, estudantes da rede pública, professores, moradores daquela área, o gestor do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, Fernando Tomaselli, o Gestor de Serviços do CIMVI, Allan Stark e o prefeito de Ascurra, Lairton Possamai, vice-prefeito José Coradini (Popo), vereadores e demais convidados.

Judson Lima/Foto:Reprodução

O dia 27 de novembro, uma quarta-feira, marcará o inicio da coleta seletiva na cidade, com a primeira coleta realizada pelos caminhões do projeto.

Uma estrutura igual a essa inaugurada em Ascurra já está funcionando em Timbó, Botuverá, Massaranduba e Rodeio e ainda será instalada em Apiúna, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Luiz Alves e Rio dos Cedros.

A licitação da estrutura foi realizada através do CIMVI, totalmente construído com containers, enquanto fica a cargo da cidade a preparação do terreno e a administração do Ecoponto.

A data também marcou a apresentação e início simbólico do programa Vale Muito Cuidar, de educação ambiental e valorização de resíduos sólidos na cidade.

 

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.