A notícia além do olhar técnico!

Igreja Católica inicia Quaresma e Campanha da Fraternidade

INDAIAL – Nesta quarta-feira de Cinzas a Igreja Católica dá inicio ao  Tempo da Quaresma que vai até a Solenidade de Domingo de Ramos decorrendo assim os 40 dias da quaresma. A semana que precede a Páscoa é chamada pela tradição de Semana Santa.

Em Indaial o pároco da Paróquia Santa Inês, padre Marcelo Martendal fez um convite especial aos paroquianos a celebra às missas que ocorrem às 8h e 19h na igreja Matriz.

Judson Lima/Foto:Reprodução

O Tempo da Quaresma também é o período definido pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) para a realização da Campanha da Fraternidade que tem como objetivo despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação.

Em 2018 o tema da Campanha da Fraternidade será “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.