Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Igreja Católica inicia Quaresma e Campanha da Fraternidade

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Nesta quarta-feira de Cinzas a Igreja Católica dá inicio ao  Tempo da Quaresma que vai até a Solenidade de Domingo de Ramos decorrendo assim os 40 dias da quaresma. A semana que precede a Páscoa é chamada pela tradição de Semana Santa.

Em Indaial o pároco da Paróquia Santa Inês, padre Marcelo Martendal fez um convite especial aos paroquianos a celebra às missas que ocorrem às 8h e 19h na igreja Matriz.

Judson Lima/Foto:Reprodução

O Tempo da Quaresma também é o período definido pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) para a realização da Campanha da Fraternidade que tem como objetivo despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação.

Em 2018 o tema da Campanha da Fraternidade será “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.