BLUMENAU – Um bandido de 40 anos foi preso na noite desta segunda-feira (30) após roubar o celular de uma idosa de 65 anos no bairro Vorstadt, em Blumenau. O crime ocorreu por volta das 23h28, próximo ao Hospital Santo Antônio na Rua Itajaí, quando o marginal, armado com uma faca, ameaçou a vítima de morte e exigiu o aparelho.
A vítima caminhava pela via quando foi surpreendida pelo criminoso, que fugiu a pé após o roubo. A Polícia Militar foi acionada e, durante as buscas, recebeu informações de que o elemento havia pulado o muro de uma residência na região.
Os policiais o encontraram escondido atrás de um tanque de água. Durante a abordagem, o indivíduo confessou o crime e admitiu ter jogado a faca usada no assalto fora. Ele também revelou que trocou o celular roubado por quatro pedras de crack com outros moradores de rua.
O costumaz afirmou que, após o roubo, foi perseguido e agredido por outras pessoas em situação de rua, que ficaram sabendo do crime. Para escapar, ele pulou o muro da casa onde foi encontrado. Ao ser preso, apresentava ferimentos leves nas mãos, rosto e pescoço.
A vítima o reconheceu como o autor do assalto. O malandro foi levado para a Polícia Científica para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá por roubo.