A notícia além do olhar técnico!

Ibirama tem novo mutirão de castração de cães e gatos

IBIRAMA – Nos dias 22 e 23 de setembro, acontecerá no município mais um mutirão de castração de cães e gatos, junto a um espaço adaptado no Ginásio Rodolfo Koffke, no Centro. A promoção é de um grupo de voluntários locais e do Projeto Quem Ama Castra, com o apoio da Prefeitura de Ibirama.

Fotos: Projeto Quem Ama Castra

Acessível a toda comunidade, o serviço oferecerá a oportunidade da esterilização de animais domésticos, independente do sexo, raça, tamanho e peso. É condicionado apenas à quitação de um valor social, que vem suprir os custos básicos de cada cirurgia.

As inscrições seguem disponíveis até o próximo dia 18, no Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Construção Mobiliária de Ibirama (Rua 3 de Maio, 80, sala 205 – Centro). O atendimento ocorre às terças e sextas, das 9h às 17h, sendo prioritário a famílias da região do Vale Norte com renda de até três salários mínimos.

Mais de trinta voluntários atuarão no mutirão, que deverá contemplar a esterilização de cerca de 130 animais. Todas as cirurgias serão realizadas por veterinários parceiros, seguindo as orientações do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina.

Conforme a parceria, a Prefeitura ficará responsável pela cessão do espaço e de quase 90% dos materiais cirúrgicos e de saúde utilizados nos procedimentos, além de fornecer a destinação correta do lixo infectante e reciclável. A Prefeitura também contribui com o apoio publicitário e a doação de materiais de escritório, de limpeza e higiene, transporte de materiais e empréstimo de equipamentos, como lixeiras e colchonetes.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.