Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Hoteleiros de Indaial visitam o Roteiro do Cicloturismo

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Um grupo de hoteleiros de Indaial realizou uma visitação ao Roteiro do Cicloturismo na última quinta-feira (21). Das 9 cidades integrantes do Roteiro, cinco estiveram na ação : Timbó, Pomerode, Indaial, Ascurra e Rodeio. Cerca de 60% dos hotéis de Indaial participaram, juntamente com a Presidente do COMTUR Samanta Muller e a técnica do Setor de Turismo de Indaial Telma Fusinato.

Roteiro do Cicloturismo

O Citytour foi oferecido pela nova operadora turística que está se instalando em Indaial e vem somar com o fomento do Turismo em nosso município e Vale Europeu. Os hoteleiros puderam sentir e vivenciar como “o turista” se sente na nossa região e qual é o percurso que ele faz. Também puderam observar o que pode ser feito para atender melhor e surpreender o visitante em nossa região.

“Desejamos boas-vindas à nova Operadora Turística que se instalou em Indaial e agradecemos a parceria da ação público/privado. Desejamos muito sucesso”, disse o Coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo Márcio Selhorst.

Confira o roteiro de Cicloturismo realizado em Indaial

1º Roteiro Original de Cicloturismo : Chega a Indaial pela Rua Uberaba (atravessa BR 470) vai para Melvin Jones (Carijós), atravessa a ponte em sentido Bairro das Nações e acessa a Beira Rio. O Ponto de referência dos Roteiros é a  Beira Rio (Rua Frederico Struve) e segue em direção ao Warnow, Rua Mal. Deodoro da Fonseca, segue para Centro Histórico do Warnow ( pode acessar a direita rota alternativa até Ponte Pencil e retorna). Passa centro Histórico, Igrejas, Ponte Coberta de Madeira, Sociedade Caça e Tiro do Warnow  e continua até a cidade de Ascurra.

2º Roteiro de Cicloturismo Novo (em fase de implantação): Chega a Indaial pela Rua Uberaba (atravessa BR 470) vai para Melvin Jones (Carijós), atravessa a ponte em sentido Bairro das Nações e acessa a Beira Rio. O Ponto de referência dos 2 Roteiros é a  Beira Rio (Rua Frederico Struve). Segue em direção a Rua Dr. Blumenau. Acessa a Rua Lorenz no Encano Baixo o percurso margeia o Ribeirão Encano, chegando a Sociedade Encano Central. Atravessa a ponte de concreto para Rua Reinhold Schroeder, segue a esquerda e acessa a Rua Antônio Dickmann em direção ao Bairro Polaquia, segue a direita desce a Rua Adolfo Molinari e acessa a esquerda a Rua Marechal Floriano Peixoto no Bairro Estrada das Areias.  Próximo a entrada do Morro do Barão (futuramente Rota Alternativa), segue a direita ainda na Rua Marechal Floriano Peixoto, passando em frente a Igreja de origem polonesa, Santo Estanislau, segue em direção ao Warnow, acessa a Rua Arnold Ebert vai para direita até a Rua Mal. Deodoro da Fonseca, segue a esquerda para Centro Histórico do Warnow ( pode acessar a direita rota alternativa até Ponte Pencil e retorna). Passa centro Histórico, Igrejas, Ponte Coberta de Madeira, Sociedade Caça e Tiro do Warnow  e continua no mesmo Roteiro original até a cidade de Ascurra.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.