A notícia além do olhar técnico!

Hospital Oase alerta população sobre tentativa de golpe por telefone

TIMBÓ – A direção do Hospital e Maternidade Oase divulgou, na última sexta-feira, 19, uma Nota Oficial à população, denunciando a tentativa de um golpe telefônico, impetrado por meliantes, ainda não identificados, que tentaram extorquir dinheiro de familiares de pacientes da entidade, com a justificativa de bancar tratamentos e exames. O Oase informa que jamais pratica o uso de telefone para tratar de questões financeiras com seus pacientes e os atendidos pelo SUS – Sistema Único de Saúde não tem qualquer custo de atendimento.

Segundo a denúncia, meliantes ligaram para familiares de pacientes em tratamento no Oase, identificando-se como médicos, reivindicando depósitos em dinheiro para bancar os custos de atendimento médico, internação e exames. O dinheiro seria depositado em uma conta bancária. As investigações prosseguem e, por enquanto, não foram revelados maiores detalhes, mas o Oase divulgou a Nota Oficial (que segue na íntegra, abaixo), para alertar a população. Quem for alvo de qualquer ligação neste sentido, deve comunicar imediatamente as autoridades e o próprio Oase.

Nota Oficial

O Hospital e Maternidade OASE – Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó, informa à população a ocorrência de um GOLPE constatado na data de hoje (19/01/2018).

Criminosos se aproveitam do momento de fragilidade de quem tem parentes internados no Hospital para aplicar golpes por telefone, identificando-se como médicos e cobrando quantia em dinheiro, mediante depósito bancário, para a realização de exames / tratamentos urgentes nos pacientes, a ser depositada em conta bancária.

Atenção: O Hospital OASE NUNCA promove qualquer tipo de cobrança por telefone e não telefona para informar a necessidade de adiantamento financeiro para a realização de exame, tratamento e etc.

Todo o tipo de cobrança ou informação de tratamento é realizado pessoalmente, diretamente com o paciente ou com acompanhante autorizado.

Orienta ainda que pacientes SUS (Sistema Único de Saúde) não podem sofrer qualquer tipo de cobrança.

O Hospital e Maternidade OASE informa, que não evitará esforços para evitar a ocorrência de golpe em seu nome e, bem assim, que promoverá investigação à fundo para descobrir a autoria dos ilícitos.

Timbó, 19 de janeiro de 2018.

HOSPITAL E MATERNIDADE OASE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.