Hospital e Prefeitura de Indaial respondem Notícia Fato aberta pelo Ministério Público para apurar irregularidades

Por Judson Lima

INDAIAL – A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Indaial, através do Promotor de Justiça Rodrigo Andrade Viviani , oficializou a direção do Hospital Beatriz Ramos e a Prefeitura de Indaial quanto abertura da Notícia de Fato n. 01.2021.00009472-3 para apurar  irregularidades mencionadas no item 15 do relatório de atividades do Hospital (ofício 061/2020), datado de 28/02/2020, especialmente no que se refere à prestação de contas sobre o convênio 2014 com a prefeitura, bem como compra de equipamentos para Central de Gases (UTI), encaminhando a documentação pertinente.

Em contato com a reportagem a interventora do H.B.R, Adriane Machado Ferrari confirmou que a Notícia de Fato do Ministério Público, trata de questões burocráticas que quando apontadas, imediatamente foi solicitada a regularização do prestador de serviço, e já repassadas as informações ao MP.

Já em Nota,a Prefeitura de Indaial cita que a Administração Municipal está sujeita ao controle externo e fiscalização de outros órgãos. Em todos os pedidos encaminhados pelo Ministério Público solicitando informações acerca de procedimentos do poder público, a Prefeitura sempre prestou os dados solicitados, zelando pela transparência nas ações e gestão dos recursos. Vale ressaltar que até o momento todos os inquéritos concluídos foram arquivados pelo MP.

Um inquérito ainda em aberto diz respeito à uma prestação de contas do ano de 2020 do Hospital Beatriz Ramos. O Município já prestou as informações solicitadas pelo MP e está à disposição do órgão competente. Ainda reitera o compromisso com a saúde pública. Desde a intervenção do Hospital, em 2019, vem concentrando esforços para prestar o melhor atendimento possível à comunidade, em especial com os desafios impostos pela pandemia da Covid-19.

Notícia Fato do MP

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.