Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Homicida é condenado a 14 anos de prisão em Gaspar

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

GASPAR – Josivaldo André dos Santos, 29 anos, foi condenado pelo assassinato de Antonico Ovinski, ocorrido em dezembro de 2017, em Gaspar, ele vai cumprir 14 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. A sentença foi proferida pela juíza Camila Murara Nicoletti, titular da Vara Criminal da comarca de Gaspar.

O réu foi condenado pelo crime que teve motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na época , Josivaldo entrou em um bar no bairro Bela Vista, na cidade de Gaspar, e efetuou disparos com arma de fogo contra Ovinski de 49 anos, que tentou fugir mas foi perseguida dentro do estabelecimento e alvejada novamente.

O crime teria foi motivado por desavenças. O homem chegou a ser encaminhado com vida ao pronto-socorro, mas morreu no hospital. Da decisão cabe recurso

Júri em São Francisco do Sul

Júris nas comarcas de São Francisco do Sul e Gaspar resultam em condenação dos réus

Na comarca de São Francisco do Sul foi realizado nesta quarta-feira o primeiro júri popular do ano, marcado pela condenação do réu por tentativa de homicídio qualificado à pena de seis anos e três meses, em regime fechado.

O acusado ainda poderá recorrer em liberdade. O episódio aconteceu em outubro de 2015, no bairro Acaraí, quando o réu efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima. Esse crime foi motivado por desentendimentos prévios e dívidas relativas ao tráfico de drogas.

O júri foi presidido pelo titular da Vara Criminal da comarca de São Francisco do Sul, juiz Tiago Fachin. “Este primeiro júri, ocorrido logo após o término do recesso forense e da suspensão dos prazos, é resultado da atuação célere do Ministério Público, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Judiciário. Ficou claro que aparceria fez a diferença”, ressalta o magistrado. Os próximos júris da comarca estão agendados para os dias 12 de fevereiro e 16 de abril.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.