A notícia além do olhar técnico!

Homenagem ao dia da mulher é realizado para as bombeiras voluntárias

SEGURANÇA – O último sábado (03), foi especial para as mulheres e adolescentes bombeiras da corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio. Neste dia, foi realizado um evento surpresa em comemoração ao dia delas que oficialmente é comemorado no dia 08 de março, dia da mulher.

Através do Centro de Ensino e Instruções com o apoio da Diretoria, Comando e da Assessoria de Comunicação Social, foi realizado um encontro especial para elas. O primeiro encontro foi realizado no auditório da empresa Dalila Têxtil, com um encontro animado e ao mesmo tempo emocionante.

Alex de Lima/FotoReprodução

As bombeiras voluntárias e alunas, puderam falar um pouco sobre a sua trajetória na corporação e também suas experiências em atendimentos, fatos marcantes que marcaram sua atuação como bombeiras voluntárias. As alunas do curso de bombeiro aspirante, também participaram e puderam compartilhar um pouco sobre o curso.

O filme “uma vida com propósito”, foi veiculado para as bombeiras presentes. Uma homenagem e também um café especial foi realizado no quartel com a distribuição de rosas coloridas para as mulheres bombeiras.

Em sua fala durante o evento, o Comandante Amarildo Molinari falou da importância da mulher dentro do bombeiro. “Ter mulheres bombeiras dentro de nossa instituição, além de ser uma honra, é um ato de mostrar que elas também podem ter mostrar o seu potencial. Em diversos atendimentos elas se destacam, seja na área de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios ou resgates e elas estão sempre prontas para qualquer eventualidade”, disse o Comandante.

A valorização dento da corporação.

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, sempre buscam valorizar todos os voluntários e também as mulheres bombeiras, um dos exemplos foi o primeiro encontro com as bombeiras voluntárias com atividades voltadas para elas.

Em outubro do ano passado, bombeiras voluntárias da corporação participaram do Workshop de Resgate Veicular feminino em Guaramirim, com o objetivo principal de capacitar e atualizar as informações já obtidas pelas bombeiras, destacando a capacidade técnica na área de resgate e mostrar a importância da mulher nas corporações de bombeiros que hoje estão cada vez mais obtendo mais espaços.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.