Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Homem que matou vizinha com barra de ferro, tem pena majorada pelo TJ

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ITAPEMA – A 1a Câmara Criminal do TJ, em matéria sob a relatoria do desembargador Paulo Roberto Sartorato, decidiu majorar a condenação de Wellington Faversani Boltão que matou a jovem Taise Cristiane Carvalho de Rosáriouma com golpes de barra de ferro e ateou fogo no corpo, em Itapema.

Taise Cristiane Carvalho de Rosário

A pena foi majorada de 18 anos para 18 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime homicídio qualificado pela dissimulação, por recurso que dificultou a defesa da vítima, com meio cruel e emprego de fogo. Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima e o réu tinham um desentendimento, porque a primeira estendia um tapete sobre a placa da oficina do segundo.

Na manhã do dia 21 de maio de 2015, o homem foi a residência da vítima, que ficava no andar superior da oficina do seu pai e era o seu local de trabalho, e solicitou que ela abrisse o portão que dá acesso à placa luminosa que ficava na fachada do prédio. A desculpa é de que faria algum tipo de manutenção. Após uma discussão, o acusado pegou uma barra de ferro e desferiu oito golpes contra a cabeça da mulher, ocasionando-lhe grave traumatismo crânio-encefálico, na frente das duas filhas da vítima. Não satisfeito, o homem ateou fogo no corpo dela, enquanto ela ainda estava com vida.

No primeiro momento, o réu negou a autoria do crime, mas acabou por confessá-la em função das provas apresentadas pela Polícia Civil. O homem também foi submetido a um teste de sanidade mental. O exame comprovou que ele tinha consciência dos seus atos. Mesmo assim, o Ministério Público e o réu recorreram da decisão do Tribunal do Júri, ocorrido no dia 27 de abril de 2017, na Câmara de Vereadores de Itapema. O órgão julgador, por maioria de votos, posicionou-se pelo parcial provimento do recurso do MP, para reconhecer a qualificadora que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, circunstância que redimensionou a pena para 18 anos e oito meses. O julgamento ocorreu em sessão na quinta-feira (4/4)

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.