Homem é preso por descumprimento de Medida Protetiva em Apiúna

Após a saída dos policiais militares , o ex-companheiro retornou e invadiu novamente na casa da vítima

APIÚNA – Um caso de descumprimento de medida protetiva de urgência mobilizou a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (24), em Apiúna. O fato ocorreu por volta das 8h50, quando uma guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo uma mulher que havia sido perturbada por seu ex-companheiro, que descumpriu a medida protetiva que ela possui contra ele.

De acordo com o relato da vítima, o ex-companheiro, que reside na casa ao lado da sua, invadiu sua residência pela manhã e começou a perturbá-la. Ela acionou a Polícia Militar, mas o homem fugiu do local de bicicleta antes da chegada dos agentes. Após a saída da guarnição, o ex-companheiro retornou e entrou novamente na casa da vítima, descumprindo mais uma vez a medida protetiva.

A Polícia Militar deu voz de prisão ao agressor. Ele foi detido e, juntamente com a vítima, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ascurra, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Medidas protetivas são instrumentos legais importantes para garantir a segurança de vítimas de violência doméstica, e o descumprimento das mesmas é crime, podendo resultar em prisão.

Você não pode copiar conteúdo desta página