BRUSQUE – Um homem de 23 anos foi assassinado pelo padrasto, de 37 anos, durante uma discussão por uma bicicleta no centro de Brusque na tarde deste sábado (3). O crime ocorreu por volta das 16h30 na Avenida Arno Carlos Gracher, quando a vítima foi esfaqueada pelo agressor.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu após a vítima, natural do Amapá e sem antecedentes criminais, tentar pegar uma bicicleta na residência da família. A mãe da vítima, de 48 anos, que presenciou parte do ocorrido, relatou à polícia que inicialmente houve recusa em emprestar a bike, mas a vítima acabou levando a bicicleta mesmo assim.
A testemunha contou que tentou acalmar a situação e sugeriu que os dois resolvessem a questão entre si. Pouco tempo depois, ouviu novos barulhos de discussão e, ao sair, encontrou o filho morto no corredor da casa. O padrasto então confessou o crime dizendo claramente “matei ele”, antes de fugir do local.
O padrasto, natural do Amazonas, que já responde por diversos crimes incluindo ameaça, lesão corporal e desacato, foi identificado pelas testemunhas e segue foragido. As equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU que atenderam a ocorrência confirmaram que a vítima não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para localizar e prender o acusado.