A notícia além do olhar técnico!

História, inclusão e diversidade são temas de abertura do JASC disputado em Timbó, Indaial e Pomerode

Por Antonio Prado/Ascom Fesporte

ESPORTES – Hoje começa o maior evento esportivo do Sul do Brasil, o JASC em Timbó, Pomerode e Inadaial , ontem  (31) foi dia dos últimos ajustes para o início da etapa estadual da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Foto:Rodrigo da Silva Pereira

No Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó, por exemplo, a movimentação foi intensa com os cerca de 300 bailarinos da Fundação Municipal de Esporte de Timbó realizando o último ensaio para a cerimônia de abertura, que ocorre nesta sexta-feira, 1º , às 20 horas, no mesmo local.

Inclusão, diversidade e história dos três municípios-sede serão os temas centrais da cerimônia, que convergirão para o slogan dos Jogos: “Tudo começa com um sonho”. Para a professora Simone Sebold de Souza, responsável pela festa da cerimônia, quem for ao pavilhão de eventos de Timbó verá uma festa que contará a história de Timbó, Indaial e Pomerode passando pelos primeiros habitantes indígenas e também pelas colonizações alemã e italiana, típicas dos três municípios.

Apesar da abertura ser às 20 horas, já no início da manhã tem inicio as competições. Estão previstos 80 jogos na primeira rodada que inclui as modalidades de basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, punhobol, tênis, tênis de mesa e voleibol. Também estreiam no primeiro dia as modalidades de ciclismo, com a prova de maraton e natação.

Os Jasc, em sua etapa estadual, são uma realização do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com as prefeituras de Indaial, Pomerode e Timbó.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.