Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

HBR realiza palestra sobre Bactérias Multirresistentes

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O Hospital Beatriz Ramos realizou no início deste mês de dezembro, ao longo de quatro dias, uma palestra com o tema “Bactérias Multirresistentes”, ministrada pelo biomédico Leandro Teixeira Wolff. O evento teve como público alvo todas as equipes do HBR e contou com a presença de colaboradores de diferentes setores como CCIH, Centro Cirúrgico, Maternidade, Pronto-Socorro, Enfermagem, UTI, Recepção, Higienização e administrativo.

A palestra realizada pelo HBR teve o objetivo de esclarecer maiores dúvidas sobre este tema aos seus colaboradores. Em um primeiro momento, foi apresentada uma introdução ao tema e apresentação do que é resistência e quais os seus tipos e formas de transferência. Posteriormente, foram apresentados conceitos do que é multirresistência, culturas de vigilância e o ciclo das bactérias resistentes. Ao final, foram realizadas demonstrações práticas.

Resistente a três ou mais classes de antimicrobianos, a bactéria multirresistente está, dentre outros fatores, atrelada ao longo tempo de internação de um paciente. Contudo, não está presente somente no meio hospitalar, mas fora deste também.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o controle da disseminação dessas bactérias deve ser prioridade das instituições de saúde, e isso está relacionado diretamente às práticas de prevenção e controle de infecção.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.