A notícia além do olhar técnico!

Grupo de Dança de Indaial conquista 3º lugar no Festival de Dança de Joinville

Dezenove bailarinas competiram na categoria Danças Internacionais com a coreografia Tradizione Natalize Italiane, de Samanta Farias, coreógrafa

INDAIAL – Mais uma conquista para a lista de premiações do Grupo de Dança Stella Alpina, da Fundação Indaialense de Cultura. Nessa última quinta, dia 25, o grupo infantil obteve o terceiro lugar no Meia Ponta (nascidos de 2007 a 2009) do Festival de Dança de Joinville, evento consolidado pela tradição, profissionalismo e pluralidade dos participantes.

Foto:Divulgação

Dezenove bailarinas competiram na categoria Danças Internacionais com a coreografia Tradizione Natalize Italiane, de Samanta Farias, coreógrafa, coordenadora do Grupo e professora da FIC.

De acordo com Samanta, as bailarinas indaialenses competiram com grupos de excelência premiados em diferenças edições do Festival de Dança de Joinville. “Então podemos considerar que esse terceiro lugar foi uma grande conquista devido ao alto nível de competição e pelo fato do Grupo Stella Alpina, em seu segundo ano de participação nos palcos de Joinville, obter colocação neste evento de renome internacional”, ressalta.

Ela também destaca o empenho das bailarinas. “Mesmo no período de férias da FIC, elas se dedicaram e ensaiaram muito. Agradeço também a parceria dos pais, sempre presentes, e da Fundação Indaialense de Cultura, nossos apoiadores incondicionais”, comenta.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.