Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Governadora trata da relação bilateral com a Argentina durante encontro com o cônsul em Florianópolis

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

A governadora Daniela Reinehr recebeu o cônsul argentino em Florianópolis, Gustavo Coppa, para uma audiência no Centro Administrativo na tarde desta terça-feira, 10. O encontro bilateral teve como tema o estreitamento das relações entre o Estado catarinense e o país vizinho, principalmente, por conta da proximidade com a temporada de verão. As fronteiras terrestres de Santa Catarina com a Argentina seguem fechadas por conta da pandemia de Covid-19.

A chefe do Executivo estadual debateu assuntos como a intensificação futura do comércio com a Argentina, por meio das fronteiras de Dionísio Cerqueira e Paraíso, e a possibilidade de criação de um Consulado argentino no Oeste do Estado, além de questões relacionadas ao enfrentamento do novo coronavírus.

“Santa Catarina sempre manteve uma forte relação com a Argentina. A pandemia impactou nesse fluxo, tanto de mercadorias quanto de pessoas, mas acreditamos que há uma possibilidade muito grande de aumentarmos futuramente as nossas trocas, beneficiando os dois lados. A Rota do Milho é um exemplo disso e vamos lutar por nossas causas comuns”, relatou a governadora.

Na próxima semana, o embaixador argentino no Brasil deverá visitar Santa Catarina, quando será recebido pela governadora. O encontro deve estabelecer diálogo sobre temas como o retorno dos voos diretos entre Florianópolis e Buenos Aires e a questão do fechamento das fronteiras terrestres. Também participaram da audiência desta terça-feira a secretária executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu, e o diretor-presidente da SCPar, Enio Parmeggiani.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.