Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Golpistas aplicam novo golpe usando nome do Tribunal de Justiça catarinense

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Mais um golpe, envolvendo o nome do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), está sendo registrado no Estado. Os estelionatários se dizem servidores do TJSC e entram em contato via WhatsApp ou ligação telefônica a fim de contratar serviço de motorista. O argumento é de que o profissional do fórum está afastado com Covid-19. A história segue dizendo que um depósito já foi efetuado com valor superior ao combinado e, por isso, precisam do estorno via Pix.

Também há relatos de empresários que foram procurados para transporte de documentos do fórum e que R$ 1 mil teriam sido depositados antecipadamente de maneira equivocada. O golpista usou o nome de “Luiz Antonio” e pedia pela devolução do valor.

Ocorrências foram registradas em Seara, Xanxerê e Chapecó, no Oeste, entre essa quarta-feira (8/9) e quinta-feira (9/9). O Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do TJSC orienta para que quem receber contato parecido, registre Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia mais próxima para apuração dos fatos e identificação dos suspeitos.

O Poder Judiciário de Santa Catarina reforça que não faz contato telefônico ou via aplicativo de conversas para contratação de serviços. Como órgão público, as compras e contratos necessitam ser efetuados via licitação.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.