Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

GMT aborda 120 veículos durante fiscalização de trânsito em Blumenau

Ação ocorreu entre a noite de terça-feira, dia 14, e a madrugada desta quarta, dia 15.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) iniciou a fiscalização de trânsito por meio de cinturões noturnos entre a noite de terça-feira, dia 14, e a madrugada desta quarta, dia 15. A ação ocorreu até as 3h, em vias de ligação entre os bairros de Blumenau.

Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau /Foto: GMT

De acordo com a GMT, ao todo foram 120 abordagens, que resultaram 18 autos de infração. Entre elas, 8 veículos foram removidos ao pátio e uma carteira de habilitação (CNH) foi recolhida.

Na fiscalização, um motorista foi submetido ao teste de alcoolemia que apontou positivo para embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil. As blitze com fiscalização intensiva de excesso de velocidade e embriaguez ao volante serão feitas todos os dias pela GMT.

Cuidados durante a pandemia

As ações de blitze têm como objetivo coibir infrações e consequentemente aumentar a segurança no trânsito. Além disso, o intuito é tentar frear o crescimento de ocorrências mesmo em meio à pandemia, a fiscalização está sendo feita em pontos estratégicos da cidade, onde há maior incidência de ocorrências e registro de infrações de trânsito. A Seterb ressalta que nestas ações não será utilizado o radar móvel.

O município registrou um aumento no número de acidentes de trânsito em Blumenau nos últimos três meses. Grande parte dessas ocorrências resultou em vítimas que necessitaram de atendimento médico. Segundo o diretor de Trânsito do Seterb, Jaílson Rogério Candido, ações de fiscalizações buscam conscientizar a população e evitar a continuidade do crescimento desses números negativos nas ruas do município.

Seguindo as orientações e medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente da contaminação humana pelo Coronavírus (Covid-19), durante as fiscalizações, os agentes de trânsito farão uso integral das máscaras de proteção e aplicação constante de álcool em gel 70%. Além disso, os condutores também são orientados a permanecerem no interior dos veículos durante a abordagem.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.