IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Gestão Integrada de Segurança Pública realiza primeira reunião de 2018

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Nesta terça-feira, dia 27, os membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública (GGI-M) estiveram reunidos no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau para a primeira reunião de 2018. Participaram do encontro o prefeito Napoleão Bernardes, o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos da Rosa.

Na ocasião, foram debatidos assuntos como o 5º Fórum Municipal de Segurança Pública, que ocorrerá no dia 19 de junho, na Etsus, assim como o lançamento do Protocolo Intersetorial de Atendimento às Pessoas em Risco ou Tentativa de Suicídio, previsto para o mês de março. Pioneira entre as cidades brasileiras, a proposta pretende reduzir o volume de atendimentos a casos de suicídio nos hospitais, dividindo-os com órgãos municipais.

Os participantes também trataram da importância da Câmara Técnica de Trânsito e Mobilidade Urbana e suas ações junto ao Seterb, além de outras iniciativas previstas para esse ano, como o Projeto Blumenau Segura, o Programa sem Pichações e o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Letal.

Para o secretário Rodrigo Quadros, as reuniões do GGI-M abordam questões de ampla relevância, com o objetivo de proporcionar mais conforto para toda a comunidade. “Nesse grupo reunimos pessoas técnicas de diversos órgãos, que trabalham em conjunto para melhorar a segurança pública na cidade de Blumenau”. O próximo encontro está marcado para o dia 6 de abril, também no Salão Nobre.

Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública (GGI-M)
Instituído em 2013, pelo Decreto Nº. 10.043, abrange entidades de segurança pública e da Prefeitura de Blumenau. Engloba ainda três Câmaras Técnicas: de Prevenção, de Trânsito e Mobilidade Urbana e de Violência Sexual.

você pode gostar também
Lock colchões
Center Celulares
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.