Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Gestão Integrada de Segurança Pública realiza primeira reunião de 2018

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Nesta terça-feira, dia 27, os membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública (GGI-M) estiveram reunidos no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau para a primeira reunião de 2018. Participaram do encontro o prefeito Napoleão Bernardes, o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos da Rosa.

Na ocasião, foram debatidos assuntos como o 5º Fórum Municipal de Segurança Pública, que ocorrerá no dia 19 de junho, na Etsus, assim como o lançamento do Protocolo Intersetorial de Atendimento às Pessoas em Risco ou Tentativa de Suicídio, previsto para o mês de março. Pioneira entre as cidades brasileiras, a proposta pretende reduzir o volume de atendimentos a casos de suicídio nos hospitais, dividindo-os com órgãos municipais.

Os participantes também trataram da importância da Câmara Técnica de Trânsito e Mobilidade Urbana e suas ações junto ao Seterb, além de outras iniciativas previstas para esse ano, como o Projeto Blumenau Segura, o Programa sem Pichações e o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Letal.

Para o secretário Rodrigo Quadros, as reuniões do GGI-M abordam questões de ampla relevância, com o objetivo de proporcionar mais conforto para toda a comunidade. “Nesse grupo reunimos pessoas técnicas de diversos órgãos, que trabalham em conjunto para melhorar a segurança pública na cidade de Blumenau”. O próximo encontro está marcado para o dia 6 de abril, também no Salão Nobre.

Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública (GGI-M)
Instituído em 2013, pelo Decreto Nº. 10.043, abrange entidades de segurança pública e da Prefeitura de Blumenau. Engloba ainda três Câmaras Técnicas: de Prevenção, de Trânsito e Mobilidade Urbana e de Violência Sexual.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.