Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Gered da ADR de Timbó inicia período de matrículas nesta semana

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

GERAL – A Gerência Regional de Educação (Gered) da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, iniciará nesta quinta-feira, 30, as matrículas para os alunos interessados em ingressar na rede pública estadual de ensino em 2018. O prazo vai até 11 de dezembro.

A Gered oferecerá matrículas para as 24 escolas estaduais dos sete municípios da regional, bem como para o Centro de Educação Profissional (Cedup), de Timbó.

Para realizar a matrícula, os alunos maiores de 18 anos e os responsáveis dos menores deverão comparecer na secretaria da escola onde pretendem estudar, levando documento original e fotocópia de:

— Certidão de nascimento;
— Carteira de identidade;
— Atestado de frequência com indicação da etapa/ano em 2017;

—  Histórico escolar;
— Comprovante de residência atualizado;

— 1 foto 3×4;
— Carteira de vacinação (ou declaração de vacina em dia);
— Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis.

Para os interessados que não se matricularem até dia 11 de dezembro, a Gered fará o segundo período de matrículas do dia 1º de fevereiro ao dia 07 de fevereiro. O ano letivo de 2018 terá início em 15 de fevereiro e término em 15 de dezembro. O recesso na metade do ano será realizado de 16 a 29 de julho.

 Novidade

 A partir desta quinta-feira também serão oferecidas as matrículas para a EEB Professora Attela Jenichen, nova escola de Indaial, instalada no bairro Benedito. Apesar de a obra ainda não ter sido inaugurada, a Gered optou por realizar as matrículas na própria escola.

“Esta é uma oportunidade que os alunos e os pais terão de conhecer a nova escola que frequentarão a partir de fevereiro de 2018”, informou a gerente regional de Educação, Claudete de Fátima Bauer.

Já para o Cedup, as matrículas serão feitas no atual endereço, anexo à EEB Ruy Barbosa, no Centro, mas a previsão da Secretaria de Estado da Educação é de que em 2018 as aulas ocorram na nova estrutura, localizada no bairro Quintino.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.