A notícia além do olhar técnico!

Gaspar recebe prêmio nacional

ESPORTES – Gaspar tem uma ligação muito forte com a artes marciais. Não à toa, o município é a “casa” de muitos atletas que despontam no esporte no Brasil e exterior, como é o caso do lutador profissional, Alberto Uda. Uda foi eleito recentemente como o melhor lutador peso médio de todo o Brasil pela revista eletrônica especializa Nocaute na Rede. 

Para Uda, o título no 5º Prêmio Nocaute na Rede: Melhores do MMA Nacional 2017, veio coroar o ótimo ano de trabalho, que culminou com duas lutas no maior evento de MMA do mundo: o UFC. “O ano passado foi muito especial. Conseguimos entrar no UFC e fazer duas boas lutas. O resultado não foi o esperado, mas a experiência foi importante e podemos retornar à competição mais bem preparados. Agora, o prêmio tem um gosto especial, pois entro para a história, independente do que aconteça, para sempre serei o melhor lutador de 2017, isso não tem preço”, disse, orgulhoso, o lutador gasparense.

Integrante da equipe gasparense Thai Gaspar Team há mais de oito anos, Uda sempre se destacou como um dos principais nomes do tatame de todo o Estado. O lutador já fez diversas lutas profissionais, tanto no Brasil quanto em outros países, tendo conquistado títulos importantes, como o campeonato mundial de Muai Thai e Jiu-Jitsu. Agora, o atleta se prepara para disputar o cinturão da categoria peso médio em um evento internacional, na Rússia. “O evento estava agendado para o fim do último ano, mas acabou adiando para março. Estamos em preparação forte e vamos buscar este título também”, garante.

Aulas
Entre um treinamento e outro, Uda dá aulas de Jiu-jítsu na academia Thai Gaspar. Para ele, a dedicação e o comprometimento fazem toda a diferença na hora das competições e a equipe gasparense sempre se destacou neste aspecto, avalia. “O brasileiro luta bastante e consegue chegar a seus objetivos. Aqui na Thai Gaspar temos uma estrutura excelente e lutadores de muito potencial. Gaspar continuará revelando bons lutadores por muito tempo”, observa o lutador.

Para Charles Prebianca, mestre de Uda e proprietário da Thai Gaspar Team, o prêmio conquistado por Uda é mais que merecido e reconhece o esforço do atleta que luta para se manter no profissional, mesmo tendo que conciliar atividades profissionais com treinamentos. “É um prazer receber o reconhecimento como esse. O Uda é um atleta exemplar, e sempre se dedica ao máximo em todas as competições. Até hoje, nunca perdeu nenhuma luta de Muai Thai ou Jiu-Jítsu, por isso é campeão brasileiro e mundial. Montamos a academia com o objetivo de formar campeões, e, graças a Deus, estamos colhendo os frutos do nosso trabalho”, concluiu Prebianca.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.