A notícia além do olhar técnico!

Gaspar pode ser cidade sede dos Jogos Abertos da Terceira Idade

0

ESPORTES – Gaspar concorre com Videira, Joaçaba, Gravatal e Rio do Sul o posto de cidade sede para realização dos Jogos Abertos da Terceira Idade, o Jasti, em 2018. O pedido foi protocolado na Fundação Catarinense de Esporte, em Florianópolis, e, na última semana, técnicos estiveram em Gaspar avaliando as estruturas onde as provas devem acontecer.

Toda a vistoria foi acompanhada pelo presidente da Fundação de Esportes de Gaspar, José Carlos de Carvalho, que avaliou o momento de forma positiva. “Eles gostavam muito do que viram por aqui, especialmente o Centro de Convivência do idoso, que já é considerado um possível local de alojamento, caso a cidade seja escolhida para sediar os jogos”, afirma.

O anúncio da cidade escolhida será feito em novembro, em Lages, quando acontecem os Jogos Abertos de Santa Catarina. A defesa de Gaspar como cidade vencedora será feita pelo prefeito Kleber Wan-Dall, que vai até a serra catarinense defender a candidatura de Gaspar. “Temos uma população idosa ativa e ávida por atividades. Por isso, criamos a assessoria da Terceira Idade. E temos muitos planos para este público”, defende Wan-Dall.

Em 2017, os Jogos Abertos da Terceira Idade aconteceram em Blumenau e reuniram cerca de 2600 participantes. A competição foi criada em 2008, com o objetivo de estimular a participação do idoso em atividades esportivas e ampliar as perspectivas e qualidade de vida. A Jasti tem modalidades esportivas que variam entre bocha, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança coreografada e anca folclórica.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.