A notícia além do olhar técnico!

Gaspar decreta situação de emergência após chuvas

GASPAR – A prefeitura de Gaspar, no Vale do Itajaí, decretou situação de emergência na tarde desta sexta-feira (19) por causa da chuva intensa que atingiu o município na terça (16). Cerca de 200 pessoas tiveram que deixar as próprias casas. O município calcula R$ 2 milhões em prejuízos.

No fim da tarde de terça, Gaspar registrou alagamentos, deslizamentos e quedas de muro. Dos 21 bairros do município, 13 tiveram estragos, segundo a prefeitura. Três famílias, totalizando 13 pessoas, precisaram passar a noite em um abrigo. Foram 248 casas e 88 ruas atingidas por alagamentos

Com a situação de emergência, o município espera acelerar os trabalhos de reparo das ruas e buscar recursos financeiros para a cidade.

(Fonte:G1Sc/Foto: Prefeitura de Gaspar/Divulgação)

“Os esforços estão concentrados na limpeza e desobstrução dos bueiros e valas e na recuperação das estradas e ruas.”, afirmou o prefeito, Kleber Wan-Dall (PMDB).

Nas próximas duas semanas, a Defesa Civil Municipal vai se dedicar na elaboração dos relatórios, laudos e demais documentos necessários para tentar a homologação do decreto junto à Secretaria de Estado da Defesa Civil e reconhecimento pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.