Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Futsal feminino de Rio do Sul conquista título do regional dos Jogos Abertos

Município também classificou bocha e o bolão 23 masculino para a competição estadual

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTES – O futsal feminino foi a última modalidade de Rio do Sul a garantir presença na etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Disputando a final da etapa regional Centro Oeste, na noite de terça-feira, as rio-sulenses venceram Lebon Régis por 4 a 2, conquistando título inédito da competição.

A campanha das rio-sulenses foi irretocável, vencendo três jogos e empatando um. O treinador, Juliano Perrotti, responsável também pelas categorias de base, lembrou que o grupo é composto por atletas que já disputam competições na região do Alto Vale, além de meninas que já disputaram os Joguinhos Abertos por Rio do Sul nos últimos anos.

“o time é muito bom e as meninas se conhecem bem das competições que já disputaram. E o resultado dentro da quadra confirmou isso. Mostra que temos excelente potencial na nossa região e agora realizando alguns treinos e com reforços de meninas importantes que não puderam participar, temos certeza que vamos avançar ainda mais”.

Quem também venceu a etapa regional de maneira invicta foi o bolão 23 masculino. A bocha masculino também havia vencido todos os confrontos mas, na final, acabou derrotado para Pouso Redondo. Assim, Rio do Sul somou dois troféus dourados, e um de prata, fechando a competição com 34 pontos, três a menos de Curitibanos que fez 37 e conquistou o título geral da etapa.

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, que acompanhou a delegação, elogiou os atletas de Rio do Sul, ressaltando que todos vão chegar bem preparados para a etapa estadual, que acontece em novembro, em Timbó, Indaial e Pomerode.

“Por detalhes não conquistamos o título geral da competição, mesmo assim voltamos para Rio do Sul contentes por todas modalidades terem avançado, provando a qualidade do trabalho dos nossos técnicos. Agora é entrar em ritmo final de preparação para chegar bem nos Jogos Abertos, já que todas as classificadas têm potencial para ir longe”.

A etapa Regional Centro-Oeste dos Jasc, em Curitibanos, começou dia 26 de setembro com a participação de 1.200 atletas de 33 municípios com idade a partir de 18 anos participando das modalidades de basquete e bolão 23, no masculino, e ainda bocha, futsal e voleibol, todos no masculino e feminino.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.