A notícia além do olhar técnico!

Futsal feminino de Rio do Sul conquista título do regional dos Jogos Abertos

Município também classificou bocha e o bolão 23 masculino para a competição estadual

ESPORTES – O futsal feminino foi a última modalidade de Rio do Sul a garantir presença na etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Disputando a final da etapa regional Centro Oeste, na noite de terça-feira, as rio-sulenses venceram Lebon Régis por 4 a 2, conquistando título inédito da competição.

A campanha das rio-sulenses foi irretocável, vencendo três jogos e empatando um. O treinador, Juliano Perrotti, responsável também pelas categorias de base, lembrou que o grupo é composto por atletas que já disputam competições na região do Alto Vale, além de meninas que já disputaram os Joguinhos Abertos por Rio do Sul nos últimos anos.

“o time é muito bom e as meninas se conhecem bem das competições que já disputaram. E o resultado dentro da quadra confirmou isso. Mostra que temos excelente potencial na nossa região e agora realizando alguns treinos e com reforços de meninas importantes que não puderam participar, temos certeza que vamos avançar ainda mais”.

Quem também venceu a etapa regional de maneira invicta foi o bolão 23 masculino. A bocha masculino também havia vencido todos os confrontos mas, na final, acabou derrotado para Pouso Redondo. Assim, Rio do Sul somou dois troféus dourados, e um de prata, fechando a competição com 34 pontos, três a menos de Curitibanos que fez 37 e conquistou o título geral da etapa.

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, que acompanhou a delegação, elogiou os atletas de Rio do Sul, ressaltando que todos vão chegar bem preparados para a etapa estadual, que acontece em novembro, em Timbó, Indaial e Pomerode.

“Por detalhes não conquistamos o título geral da competição, mesmo assim voltamos para Rio do Sul contentes por todas modalidades terem avançado, provando a qualidade do trabalho dos nossos técnicos. Agora é entrar em ritmo final de preparação para chegar bem nos Jogos Abertos, já que todas as classificadas têm potencial para ir longe”.

A etapa Regional Centro-Oeste dos Jasc, em Curitibanos, começou dia 26 de setembro com a participação de 1.200 atletas de 33 municípios com idade a partir de 18 anos participando das modalidades de basquete e bolão 23, no masculino, e ainda bocha, futsal e voleibol, todos no masculino e feminino.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.