A notícia além do olhar técnico!

Furto de equipamento deixa bombeiros e Defesa Civil de Pomerode sem comunicação

0

POMERODE – A queda de uma árvore sobre a rede de energia elétrica e o furto de equipamentos para a comunicação via rádio que ficam no Morro da Turquia, deixam a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode sem comunicação. O fato ocorreu no sábado e há três dias os órgãos têm que lidar com os transtornos causados pelo problema.

De acordo com o chefe de socorro Márcio Schubert, dos bombeiros da cidade, o contato feito pela corporação é apenas pelo telefone celular. Mas há regiões do município onde não há área e, por isso, o trabalho pode ser comprometido.

A torcida, de acordo com o bombeiro, é para que não haja ocorrências nesses locais, o que complicaria o trabalho – hoje a corporação atua apenas com um comunicador de curta distância, de aproximadamente 5 quilômetros, raio de abrangência considerado insuficiente em alguns casos.

De acordo com a Celesc, não há registro de ocorrência de desabastecimento de energia elétrica na cidade, mas uma equipe irá verificar o que pode ter ocorrido na região.

Além disso, o problema ainda compromete o sinal digital da NSC TV em Pomerode. Os moradores da cidade estão desde sábado sem poder assistir à programação da emissora.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.