Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Fundação de Cultura e Turismo de Timbó lança ação “Caça aos Livros – a doce Páscoa do conhecimento”

Por Aline Brehmer/Ascom PMT

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de março, inicia a “Caça aos Livros – a doce Páscoa do conhecimento”, que irá unir literatura, doações, conhecimento e muito chocolate! Diante do atual cenário em que vivemos a Prefeitura de Timbó, Fundação de Cultura e Turismo e Biblioteca Pública Municipal Professor Péricles Prade, com apoio da Viacredi e Chocolates Ferana, criaram uma nova proposta para não deixar a Páscoa de 2021 passar em branco.

Por isso, durante todo o mês de março, seu livro estará valendo um ovo de chocolate (será aceita troca de até três livros por família). O projeto inicial prevê a distribuição de 400 ovos de Páscoa, com 80 gramas cada, que serão trocados por livros novos ou usados em bom estado. Este número poderá ser ampliado dependendo da procura. A biblioteca fica localizada na Avenida Sete de Setembro, 414 – Centro.

Troca de ovos por livros seguirá regras

A bibliotecária Soraia Felipini explica que a divulgação e integração da comunidade se dará através das mídias sociais, obedecendo critérios de avaliação das obras recebidas na troca, principalmente pelo estado de conservação. “É, portanto, necessário que os livros sejam de literatura e estejam em boas condições de conservação, para que o projeto atenda às expectativas de todos os envolvidos”, diz.

Essas regras foram adotadas visto que o projeto tem foco social e artístico, buscando alternativas de integração (sem aglomeração de pessoas) e participação comunitária durante as festividades de Páscoa. Todos os livros doados irão passar por um período de quarentena, higienização e catalogação antes que sejam disponibilizados para empréstimo.

Sorteio online

À parte, também através da parceria com a Viacredi e Chocolates Ferana, serão sorteados nas mídias sociais cinco ovos de Páscoa de 500 gramas cada. A publicação desse sorteio ainda será divulgada, com as devidas regras e orientações para que a participação do internauta seja válida.

“A atividade consiste em movimentar livros que estão sem leitura nas residências, oportunizando o incremento do acervo e destacando o papel da Biblioteca de se fazer presente na comunidade, como uma opção interessante de lazer e cultura em tempos onde se preserva o distanciamento social, abrangendo público de todas as idades”. É também um momento de descontração durante as festividades de Páscoa, já que não há possibilidade de manter a programação com participação de maior público. Explica a coordenadora do projeto, Inês Klaumann.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.