Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Fórum Municipal de Segurança Pública de Blumenau manteve encontro

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Nesta quarta-feira, dia 7, os membros do Fórum Municipal de Segurança Pública reuniram-se na sede da Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão (Sedeci). Durante o encontro, houve a eleição dos coordenadores do órgão, na qual os atuais presidente e vice-presidente, Manoel Vieira Junior e Osni Bahr, respectivamente, foram reconduzidos para os próximos dois anos.

Na ocasião, os participantes também trataram dos assuntos que serão abordados no 6º Fórum Municipal de Segurança Pública, que ocorrerá no dia 19 de junho, na Escola Técnica do SUS (Etsus). Neste ano, o evento traz como tema “Blumenau Segura/Violência Letal”, com o objetivo de promover a discussão sobre trânsito, suicídio, homicídio, acidentes de trabalho e o Programa sem Pichações.

As reuniões, de acordo com o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, tratam de todos os assuntos pertinentes à área da segurança de Blumenau, por isso a importância de que toda a sociedade participe, principalmente as entidades. “Agora em março, por exemplo, teremos o lançamento do Protocolo Intersetorial de Atendimento às Pessoas em Risco ou Tentativa de Suicídio, o único no país nos parâmetros que ele tem sido feito e organizado. A partir do momento em que este protocolo estiver funcionando com todas as entidades, conseguiremos trabalhar melhor essa situação e dar o devido cuidado que cada caso merece”, afirma.

A próxima reunião do Fórum já está marcada para o dia 4 de abril, às 9h, na Câmara de Vereadores de Blumenau.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.