O evento, que ocorre entre 11 e 13 de maio, será o palco para o debate de temas como diversidade cultural e gestão da cultura na pandemia, com foco nos aprendizados adquiridos. Os participantes podem escolher entre seis oficinas específicas: Gestão de Acervo e Educação Patrimonial, Planejamento Estratégico e Ações Culturais, Práticas Administrativas (nova lei de licitações), Gestão de Linguagens Artísticas (Conselhos municipais), Cultura como Matriz Econômica e Transversalidade da cultura.
A diretora do Departamento de Cultura de Ibirama, Márcia Kayser, explica que é um orgulho para o município sediar um evento tão importante para o futuro cultural de Santa Catarina. “Nossa cidade é uma referência cultural, seja em sua história ou arquitetura. Estaremos de braços abertos para receber gestores culturais de todo Estado e tornar Ibirama o palco principal da Cultura catarinense”, destacou.
A programação completa pode ser encontrada no site oficial da Prefeitura de Ibirama, como também, nas redes sociais do município. O encontro é da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) por meio do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura (CONGESC) em parceria com a Prefeitura de Ibirama.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama